dontuseme

Projeto que isenta igrejas da taxa de iluminação pública avança na CMM

Justificativa da proposta: Igrejas atuam em áreas onde o poder público não chega.


Foi deliberado nesta quarta-feira, 23 e segue à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Câmara Municipal de Manaus (CMM),o Projeto de Lei (PL), de N°297/2015, de autoria da vereadora Pastora Luciana (PP), que visa conceder a isenção do pagamento de taxa de iluminação pública às igrejas e templos religiosos, sejam estes, alugados ou próprios, na cidade de Manaus.

Conforme a justificativa da parlamentar no projeto, “se faz necessário o PL, pois é do conhecimento de todos que as igrejas atuam em áreas onde o poder público, têm sempre uma presença muito discreta ou quase nenhuma, que é a área social”.

Continua depois da Publicidade

Pastora Luciana analisa a proposta como de fundamental apoio aos trabalhos sociais que atualmente são realizados pelas igrejas e templos religiosos na capital do Amazonas.

“Essa proposta ele é louvável e digna, por que criará mecanismos para facilitar o trabalho dessas instituições que desenvolvem em nossa sociedade um trabalho social, psicológico, espiritual e familiar gratuitamente”, explicou a parlamentar.