Amazonas

Prourbis dá continuidade as obras no Novo Aleixo

Uma feira foi desmontada no local e os feirantes foram realocados em um terreno cedido pela Prefeitura.


A Prefeitura de Manaus desmontou nesta quinta-feira (25) uma feira clandestina na calçada da avenida Nathan Xavier Albuquerque, no Novo Aleixo, zona Leste. A estrutura funcionava no trecho do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), onde estão sendo realizadas as obras da segunda etapa da via.

De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), David Valente Reis, a ação mobilizou mais de 15 fiscais do Departamento de Comércio Informal (Decin) e atendeu a solicitação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que trabalha nas obras do Prourbis às margens do afluente do igarapé do Mindu.

Continua depois da Publicidade

Reis explicou que os 50 feirantes foram notificados sobre a retirada deles na semana passada e, nesta quinta-feira, 25, foram realocados para um terreno da prefeitura, na avenida Governador José Lindoso, também no Novo Aleixo, para atender a comunidade. Do local foram retiradas oito bancas irregulares sem condições de uso, por estarem com madeiras desgastadas e instaladas em um local sem estrutura de higiene e limpeza.

O trabalho contou com o apoio das secretarias de Limpeza Urbana (Semulsp), Infraestrutura (Seminf) e dos institutos de Planejamento Urbano (Implurb), Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e da 26º Companhia Interativa Comunitária (Cicom). No local, fiscais do Implurb embargaram a obra de uma residência, que estava sendo construída em área do Prourbis.