Amazonas

Recapeamento na Rotatória do Mindú deve ser concluída nesta quarta


A Prefeitura de Manaus conclui, nesta quarta-feira, 15, os trabalhos de recapeamento na rotatória do Mindu, no Parque Dez, zona Centro-Sul. Na noite desta terça-feira, 14, o prefeito Arthur Virgílio Neto e o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Morais, estiveram no local fiscalizando a conclusão da obra.

Além do recapeamento, a rotatória recebeu iluminação de LED e ganhou serviços de paisagismo. Toda a extensão da Rua Dom João VI, via que passa ao lado do Parque do Mindu, também foi recapeada e recebeu as novas luminárias.

Continua depois da Publicidade

“Agora a rotatória do Mindu está de cara nova. As ruas do seu entorno estão com asfalto de primeira qualidade. É o que a gente quer fazer e o que vamos fazer porque isso é o que qualifica Manaus”, destacou o prefeito.

A nova camada asfáltica tem dez centímetros de espessura. Ao todo, foram usadas no perímetro cerca de 600 toneladas de massa asfáltica, sendo a primeira camada revestida com binder e a segunda com Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

O subsecretário de Assuntos Básicos da Seminf, Antônio Peixoto, explicou que por se tratar de uma rotatória e receber, diariamente, um grande fluxo de veículos, foi necessário realizar esse tipo de serviço. Segundo ele, o mesmo método será aplicado na Bola do Coroado, na zona leste, que também apresenta problemas asfálticos.

Continua depois da Publicidade

“O Parque Dez hoje é muito utilizado não apenas pelos moradores, mas por pessoas de todas as parte da cidade, já que é um grande corredor viário. Então, essa rotatória a exemplo de tantas outras, é extremamente frequentada e por isso precisava de um maior conforto e maior resistência no asfalto e foi isso que nós fizemos”, afirmou Peixoto.

Iluminação

Continua depois da Publicidade

Além da inspeção nas obras do Parque Dez, o prefeito Arthur Neto esteve na Avenida Max Teixeira, zona Norte, que começou, nesta terça-feira, a receber a nova iluminação à LED. No local serão instaladas 192 luminárias de 280 watts, em 72 postes, a maioria deles com 14 metros. Ainda estão sendo executados simultaneamente as instalações nas avenidas Coronel Teixeira e Torquato Tapajós.

O AM POST é um site que está há mais de 5 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Instagram e apoiando o AM POST.

Apoiar o AM POST Ver Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.