Cerca 150 famílias foram retiradas, na manhã desta quinta-feira,16, de uma área de aproximadamente 160 mil metros quadrados, localizada na Pista da Raquete, no bairro Distrito Industrial II, zona leste da Capital.
A ação se deve a reintegração de pose da Comunidade chamada de José Melo. O loteamento tinha aproximadamente 5 mil lotes devidamente demarcados.
Continua depois da Publicidade
Alguns invasores em protesto a reintegração fecharam a via queimando pedaços de madeira e pneus. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.
Participaram da ação as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Choque, Força Tática, Defensoria Pública, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e SAMU.
Continua depois da Publicidade
Segundo informações do Delegado e do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Frederico Mendes, os líderes da invasão são os mesmos das áreas invadidas no município de Iranduba. “ Várias pessoas foram identificadas, e elas sempre migram de uma área para outra. Elas são as mesmas pessoas que invadiram terras em Iranduba e o terreno do Departamento Estadual de Trânsito no bairro de Santa Etelvina”, afirmou o Delegado.
Todos os envolvidos já foram identificados e terão o pedido de prisão decretado.