Amazonas

Reintegração de posse causa tumulto na zona leste

A ação de reintegração teve início as 5:30 da manhã desta quinta-feira.


Cerca 150 famílias foram retiradas, na manhã desta quinta-feira,16, de uma área de aproximadamente 160 mil metros quadrados, localizada na Pista da Raquete, no bairro Distrito Industrial II, zona leste da Capital.

A ação se deve a reintegração de pose da Comunidade chamada de José Melo. O loteamento tinha aproximadamente 5 mil lotes devidamente demarcados.

Continua depois da Publicidade

IMG-20150416-WA0011

Alguns invasores em protesto a reintegração fecharam a via queimando pedaços de madeira e pneus. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.

Participaram da ação as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Choque, Força Tática, Defensoria Pública, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e SAMU.

Continua depois da Publicidade

Segundo informações do Delegado e do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Frederico Mendes, os líderes da invasão são os mesmos das áreas invadidas no município de Iranduba. “ Várias pessoas foram identificadas, e elas sempre migram de uma área para outra. Elas são as mesmas pessoas que invadiram terras em Iranduba e o terreno do Departamento Estadual de Trânsito no bairro de Santa Etelvina”, afirmou o Delegado.

Todos os envolvidos já foram identificados e terão o pedido de prisão decretado.

Continua depois da Publicidade

O AM POST é um site que está há mais de 5 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Instagram e apoiando o AM POST.

Apoiar o AM POST Ver Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.