A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Economia

Caixa libera abono salarial para trabalhadores nascidos em julho

Servidores públicos com inscrição de final 6 também recebem hoje.

Por Hugo Guimarães

15/03/2022 às 07:33

Agência Brasil

PUBLICIDADE

Os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em julho recebem hoje (15) o abono salarial ano-base 2020. A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento em 8 de fevereiro e prosseguirá com a liberação até 31 de março, baseada no mês de nascimento do beneficiário.

Também nesta terça-feira, o Banco do Brasil libera o abono salarial para os trabalhadores do setor público com inscrição de final 6. O pagamento para essa categoria começou a ser feito em 15 de fevereiro e segue até 24 de março, com base no dígito final da inscrição do servidor.

O abono salarial de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos. Recebe o abono agora quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2020, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

O benefício não é pago aos empregados domésticos. Isso porque o abono salarial exige vínculo empregatício com uma empresa, não com outra pessoa física. Jovens aprendizes também não têm direito.

PUBLICIDADE

Os valores pagos a cada trabalhador variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2020.

Devem receber o benefício cerca de 22 milhões de trabalhadores, com valor total de mais de R$ 20 bilhões. Os recursos vêm do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

A Caixa informou que o crédito será depositado automaticamente para quem tem conta no banco. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital, podendo ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque poderá ser realizado com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, Caixa Aqui ou agências, sempre de acordo com o calendário de pagamento.

Para os beneficiários residentes nos municípios da Bahia, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro em situação de emergência, devido às fortes chuvas, o pagamento foi liberado em 8 de fevereiro, independentemente do mês de nascimento

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Mundo

Procurador do Tribunal de Haia é suspenso após acusações de assédio sexual

Karim Khan nega irregularidades, mas ficará afastado enquanto países-membros do TPI analisam seu futuro.

há 25 segundos

Brasil

PEC do fim da escala 6×1 entra em semana decisiva no Senado

Reunião de líderes deve definir tramitação da proposta em meio à pressão do governo e discussões sobre o rito de votação.

há 18 minutos

Polícia

PF amanhece em condomínio de luxo durante operação em Manaus

Operação Falso Apogeu cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e avança para análise de materiais recolhidos.

há 19 minutos

Mundo

Helicóptero americano cai durante operação no Estreito de Ormuz

Aeronave militar caiu em meio à tensão envolvendo Estados Unidos, Irã e Israel; pilotos sobreviveram.

há 30 minutos

Manaus

Batida em curva deixa motociclista ferido no bairro Cidade de Deus em Manaus

Acidente aconteceu na Rua Nossa Senhora de Fátima e mobilizou equipes do Samu e da Polícia Militar.

há 36 minutos