Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Campanha “Afeam em Dia” oferece oportunidade de regularização de débito a produtores rurais do AM

O intuito da campanha é oferecer ao cliente a oportunidade de limpar o nome e, assim, poder retomar o crédito para a sua atividade econômica.

Por Natan AMPOST

09/09/2016 às 14:09 - Atualizado em 09/09/2016 às 17:30

Com o objetivo de oferecer aos produtores rurais a oportunidade para regularizar seus débitos, a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) lança, na próxima terça-feira, dia 13 de setembro, a campanha “Afeam em Dia”. Realizada em parceria com Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (Idam), a campanha será lançada simultaneamente em todos os municípios do interior do Estado estendendo-se até o dia 30 de dezembro deste ano.

PUBLICIDADE

“Através da campanha, a Afeam quer oferecer ao cliente a oportunidade de limpar o nome e, assim, poder retomar o crédito para a sua atividade econômica”, observa o diretor presidente da Agência, Evandor Geber Filho. Ele destaca que o financiamento concedido pela Afeam no interior via Fundo de Apoio às Pequenas e Micro Empresas e ao Desenvolvimento Social (FMPES) é com taxas de juros subsidiadas que variam de 3% a 8,5% ao ano, recurso que precisa retornar para continuar fomentando a atividade econômica no Estado.

“Ganha o produtor, ao ter o nome limpo e recuperar o crédito para continuar investindo no seu meio de sobrevivência, ganha o município e a economia do Estado”, defende o presidente da Afeam, ao observar que quando a pessoa está negativada não consegue financiamento com nenhuma outra instituição financeira. Estas, por sua vez, também travam as linhas de crédito para o município com alto índice de inadimplência.

“Sabemos que na maioria das vezes, o produtor deixa de pagar, não é por má fé, mas, por algum fator que fez com que ele perdesse a produção, como o climatológico, a seca ou a cheia. É gente que está há muito tempo inadimplente e, por isso, não pode tomar empréstimo novamente. Estamos dando esta oportunidade de limpar o nome, vir na Afeam regularizar a situação para, a partir do ano que vem, a gente poder oferecer a possibilidade de retomada de financiamento”, explica o diretor.

Como participar – Para ter acesso à campanha, o produtor rural deverá procurar a unidade do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM) mais próximo, ou ligar para a central de atendimento da Afeam no número 0800-286-3066 (ligação gratuita).

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Polícia

Casal vai a júri por atropelamento que matou mãe e filho de 2 anos em Manaus

Ministério Público sustenta que os réus assumiram o risco de matar durante uma aula de direção em via pública.

há 19 minutos

Eleições 2026

TRE-AM barra recurso e mantém condenação em ação do Avante contra empresa por irregularidade em pesquisa eleitoral no Amazonas

Decisão impede que recurso da OPP O Primeiro Portal Pesquisa de Mercado Ltda. avance no TRE-AM e mantém condenação.

há 38 minutos

Manaus

Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes na região de Manaus nesta terça-feira (7)

Aviso de nível moderado prevê chuva intensa, trovoadas e fortes rajadas de vento nesta terça-feira (7).

há 40 minutos

Manaus

David Almeida aciona Justiça Criminal após acusações falsas feitas por Walter Cruz

Ex-prefeito nega ter ameaçado o coronel Walter Cruz, classifica a acusação como falsa e afirma que buscará responsabilização judicial do militar.

há 50 minutos

Polícia

Mulher é encontrada morta em igarapé na avenida Alphaville em Manaus

Vítima foi identificada como Ane e, segundo informações preliminares, vivia em situação de rua.

há 1 hora