Chanceler brasileiro negocia compra de diesel com Rússia
Ministro não deu detalhes sobre as negociações.
- Foto: Reprodução
Agência Brasil
PUBLICIDADE
O Brasil está fechando acordos para compra de diesel da Rússia, revelou o ministro das Relações Exteriores, Carlos Franca, nesta terça-feira (12). “Precisamos garantir que haverá diesel suficiente para o agronegócio brasileiro, e, é claro, para os motoristas brasileiros”, disse França durante uma visita à sede da Organização das nações Unidas (ONU), em Nova York.
O chanceler brasileiro falou que o país quer comprar “o máximo que for possível” do insumo da Rússia.
“Dependemos muito das exportações de fertilizantes da Rússia e de Belarus também. E é claro, a Rússia é um grande fornecedor de petróleo e gás. Você pode perguntar isso para a Alemanha. Pode perguntar isso para a Europa. Então o Brasil, nós estamos com pouco estoque disso”, disse França.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






