Desenrola terá dia D para negociação de dívidas na próxima quarta
O Desenrola Brasil é um programa destinado a combater a inadimplência.

Foto: Divulgação
Lançado há quase quatro meses, o programa de renegociação de dívidas, o Desenrola, vai promover um mutirão, na próxima quarta-feira.

O governo criou o dia D, na tentativa de zerar dívidas dos brasileiros com bancos, com o programa Minha Casa Minha Vida e o Fies, Fundo de Financiamento Estudantil.
PUBLICIDADE
No dia D do Desenrola será possível renegociar dívidas e quitar as parcelas em aberto com descontos e melhores condições para o pagamento. Assim, é possível se livrar do nome sujo nas instituições de proteção ao crédito, situação que 70 milhões de brasileiros enfrentam, segundo o Ministério da Fazenda.
Lançando em julho de 2023, o Desenrola Brasil é um programa destinado a combater a inadimplência e ajudar as pessoas que se endividaram a limparem seus nomes nas instituições de proteção ao crédito.
Pode ser negociada qualquer dívida inscrita entre 2019 e 2022, com valor atualizado de até R$ 20 mil. Todas as informações do programa estão na internet, no site desenrola.gov.br
*Com informações da Agência Brasil
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





