O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Fieam criará indicadores sobre exportações no Estado

A finalidade é inserir as empresas amazonenses no comércio exterior.

Por Hugo Guimarães

23/01/2017 às 11:57

Com a finalidade de abrir novos mercados para inserir as empresas amazonenses no comércio exterior, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), por meio do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), vai realizar, este ano, estudos de Inteligência Comercial para intensificar a demanda de produtos da Zona Franca de Manaus.

Por meio do CIN-AM, os estudos oferecerão ao empresariado local, indicadores, estatísticas de importação e exportação, principais países exportadores e países importadores, bem como as barreiras tarifárias e não tarifárias.

PUBLICIDADE

De acordo com gerente do CIN-AM, Marcelo Lima, os estudos de Inteligência Comercial serão disponibilizados às Micros, Pequenas, Médias e Grandes empresas amazonenses, como uma ferramenta de apoio às exportações.

“A partir desses estudos para cada setor, nós iremos apresentar aos sindicatos e se houver interesse nós apoiaremos os empresários por meio da viabilização de contato com empresas importadoras e na participação de missões e eventos em outros países”, explicou Lima.

Setores

PUBLICIDADE

O primeiro setor a ser realizado o estudo de inteligência comercial será o de alimentos e bebidas, em seguida o de cosméticos e por terceiro o de eletroeletrônicos, além do polo de duas rodas.

A partir do mês de março, o CIN-AM dará continuidade aos programas de capacitação, dentro do Plano de Ação com a realização e participação em missões e feiras, voltadas para empresários interessados na internacionalização.
O CIN-AM, em 2017, também, intensificará as ações de atração de investimentos, cujo objetivo é atrair novos investidores apresentando a eles as oportunidades de negócios que o estado oferece.

PUBLICIDADE

Marcelo Lima explicou, ainda, que o CIN-AM buscará atrair esses investidores focando a participação deles, inclusive na ‘Feira Internacional da Amazônia’, que deverá ser realizada no início de novembro.

“A maioria dos empresários desconhece o mercado internacional e nós intensificaremos o acesso a esse mercado por meio desses estudos. Trabalharemos para atrair os investidores para o Amazonas, mostrando a eles o que o Estado tem de melhor, ao mesmo tempo que vamos preparar o empresariado local”, concluiu o gerente.

PUBLICIDADE

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Mundo

China condena bombardeios ao Irã e pede cessar-fogo imediato no Oriente Médio

Durante reunião emergencial da ONU, país asiático exige fim do uso da força e defende solução diplomática para crise nuclear.

há 35 segundos

Esporte

Seleção feminina de vôlei vence Turquia fora de casa e emplaca sétima vitória na Liga das Nações

Com show de Ana Cristina, Brasil cala torcida em Istambul, derruba invencibilidade turca e sobe na tabela

há 30 minutos

Mundo

Brasileira segue desaparecida em vulcão na Indonésia e família denuncia abandono por guia

Juliana Marins está isolada há mais de 60 horas sem água, comida ou agasalho.

há 1 hora

Esporte

Mesmo com um a menos, Real Madrid vence Pachuca e avança no Mundial de Clubes

Equipe de Xabi Alonso supera expulsão precoce e calor intenso para garantir vitória por 3 a 1.

há 2 horas

Polícia

Mulher é presa em Manaus por aplicar golpes com falso Pix em vendedoras de redes sociais

Suspeita convencia vítimas a fazer entregas em domicílio e simulava transferências bancárias que nunca eram concluídas.

há 2 horas