A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Economia

Governo envia texto da reforma tributária a líderes do Congresso

O ministro disse que as prioridades do governo são criação de emprego e renda com responsabilidade fiscal.

Por Hugo Guimarães

23/09/2020 às 12:50

Reuters

PUBLICIDADE

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quarta-feira, 23, que a equipe econômica está submetendo à apreciação dos líderes no Congresso contribuições para a reforma tributária.

“Vamos mandar agora a (reforma) tributária para fazer um acoplamento com as duas que já estão na comissão mista, da Câmara e do Senado. E o pacto federativo também está entrando”, afirmou Guedes após participar de reunião de líderes com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

Segundo o ministro, as prioridades do governo são criação de emprego e renda com responsabilidade fiscal. Sem detalhar, ele afirmou que o estímulo às contratações demandará uma substituição tributária e que será preciso promover uma aterrisagem suave do auxílio emergencial, previsto para acabar em dezembro.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Esporte

Mbappé marca de pênalti, França vence Paraguai e avança às quartas da Copa

Seleção francesa superou a forte marcação paraguaia por 1 a 0, na Filadélfia, e agora enfrenta Marrocos por uma vaga na semifinal.

há 8 minutos

Mundo

Número de mortos por terremotos na Venezuela sobe para 2.954, diz governo

Buscas por sobreviventes entram no 11º dia após dois tremores de magnitudes 7,2 e 7,5 atingirem o país.

há 30 minutos

Esporte

Ancelotti indica Martinelli e Danilo como opções para substituir Paquetá contra a Noruega

Técnico da Seleção Brasileira disse que escolherá o substituto conforme a necessidade defensiva e as características do adversário nas oitavas.

há 1 hora

Brasil

Mãe de Eliza Samúdio cobra resposta sobre desaparecimento de ex-mulher do goleiro Bruno

Sônia Fátima Moura pediu investigação sobre o sumiço de Dayanne Rodrigues, de 39 anos.

há 2 horas

Amazonas

Amazonas deve ter calor acima da média e maior risco de queimadas em julho, alerta Inmet

Previsão indica chuvas escassas e temperaturas pelo menos 1°C acima do normal; cenário pode antecipar a vazante dos rios.

há 2 horas