A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Economia

Mercado de chocolate para Páscoa pode gerar 8 mil empregos temporários

Para dar conta das demandas, na fabricação e nos postos de venda do doce tão desejado, foram criados 8.500 postos de trabalho temporários, diretos e indiretos.

Por Hugo Guimarães

17/03/2022 às 07:42

Agência Brasil

PUBLICIDADE

Falta um mês para o tradicional Domingo de páscoa. Muitos não imaginam que a indústria de chocolates vem se preparando desde o ano passado. Para dar conta das demandas, na fabricação e nos postos de venda do doce tão desejado, foram criados 8.500 postos de trabalho temporários, diretos e indiretos, no Brasil.

Isso é o que calcula o mapeamento da ABICAB, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas. E a geração desses empregos acaba agradando quem, há muito tempo, vinha procurando um espaço no mercado de trabalho.

A expectativa é de bons resultados na produção de chocolate, para a Páscoa. A ABICAB registrou um aumento de 6% na produção do ano passado, comparada com 2020. Com isso, passou de 8,5 mil toneladas, para 9 mil toneladas, em 2021. E é com base nesses números que o presidente da ABICAB, Ubiracy Fonsêca, diz que o setor está otimista para a Páscoa que já bate na porta.

Além disso, outro sinal de que a venda de chocolates para a Páscoa deste ano pode melhorar, é a flexibilização das medidas de isolamento, na pandemia. Com isso, ocorrem mais encontros, reuniões e confraternizações.

E a expectativa positiva se reflete, também, nos comerciantes. Vanei Neres é proprietária de duas franquias de chocolates no centro de Brasília. Uma loja tem três funcionários e a outra tem dois. Ela conta que já fez a seleção de mais duas pessoas, em cada unidade, para trabalharem durante a páscoa.

A forma de vender os produtos de Páscoa passou por mudanças principalmente com a pandemia. É que 71% dos brasileiros preferem adquirir os produtos via internet, as chamadas compras online. A ABICAB identificou que essa preferência é devido ao conforto, rapidez e cuidado no recebimento do produto, sem precisar sair de casa.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

PEC do fim da escala 6×1 entra em semana decisiva no Senado

Reunião de líderes deve definir tramitação da proposta em meio à pressão do governo e discussões sobre o rito de votação.

há 17 minutos

Polícia

PF amanhece em condomínio de luxo durante operação em Manaus

Operação Falso Apogeu cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e avança para análise de materiais recolhidos.

há 18 minutos

Mundo

Helicóptero americano cai durante operação no Estreito de Ormuz

Aeronave militar caiu em meio à tensão envolvendo Estados Unidos, Irã e Israel; pilotos sobreviveram.

há 29 minutos

Manaus

Batida em curva deixa motociclista ferido no bairro Cidade de Deus em Manaus

Acidente aconteceu na Rua Nossa Senhora de Fátima e mobilizou equipes do Samu e da Polícia Militar.

há 35 minutos

Manaus

Motociclista é arremessado após carro avançar conversão e provocar acidente em Manaus

Jovem de 20 anos sofreu múltiplos ferimentos e perdeu dentes após colisão violenta em cruzamento próximo ao bairro São José.

há 43 minutos