A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Economia

Pagamento do Auxílio Estadual permanente injeta R$ 45 milhões por mês na economia do Amazonas

Valor do benefício é pago todo dia 15 e favorece geração de emprego e renda nos 62 municípios.

Por Hugo Guimarães

09/02/2022 às 11:36

Redação AM POST

O pagamento aos beneficiários do Auxílio Estadual Permanente, do Governo do Amazonas, acontece todo dia 15 de cada mês. O desembolso do programa destinado a pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza significa a injeção mensal de R$ 45 milhões na economia do estado, favorecendo a geração de emprego e renda no comércio dos 62 municípios.

PUBLICIDADE

Maior programa de transferência de renda da história do Amazonas e uma das maiores iniciativas do tipo no país, o Auxílio Estadual Permanente foi criado pelo governador Wilson Lima para garantir comida na mesa de quem mais precisa. São 300 mil famílias em situação de vulnerabilidade que têm direito ao benefício todos os meses.

“Além do aspecto social de atender as famílias em situação de vulnerabilidade, o Auxílio Estadual permanente idealizado pelo governador Wilson Lima significa uma injeção de ânimo no comércio da capital e do interior”, destaca Alessandra Campêlo, secretária estadual de Assistência Social.

O governo estadual segue entregando cartões remanescentes. Até esta terça-feira (08/02), 275.969 benefícios já haviam sido entregues em todo o estado, o que representa 91,99% dos 300 mil cartões destinados a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza do Amazonas.

Em Manaus, o cronograma de entregas está na terceira etapa, que teve início no dia 10 de janeiro e segue até o dia 28 de fevereiro, no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), na rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida, zona sul de Manaus.

PUBLICIDADE

Equipes da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) ficam no Ceci do bairro Aparecida de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o último dia das entregas.

Entre os municípios do interior, aquele que está com as entregas mais avançadas é Anamã: na localidade, dos 950 beneficiários, 939 já haviam recebido o cartão até esta terça-feira (98,8%). Ao todo, a distribuição já ultrapassou 90% em 55 municípios do Amazonas.

No interior, o Governo do Estado conta com parcerias de órgãos como a Secretaria de Estado de Educação e Desporto, além das secretarias municipais de Assistência Social, para prosseguir com as entregas.

Atendimento – O Governo do Estado disponibilizou um call center para atendimento de demandas envolvendo o cartão Auxílio Estadual permanente. O número para contato para tirar dúvidas relacionadas ao cartão é o 0800 740 7444.

* Com informações da assessoria de imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

Michelle Bolsonaro deixa presidência do PL Mulher após atrito com Flávio Bolsonaro

Ex-primeira-dama anunciou a decisão após reunião com Valdemar Costa Neto.

há 8 horas

Amazonas

Cachorro que invadiu arena do Festival de Parintins é resgatado e está disponível para adoção

‘Garamelo’, como ficou conhecido nas redes sociais, recebe tratamento veterinário e será encaminhado para adoção responsável após recuperação.

há 8 horas

Política

Prefeita Macelly Veras dá sinais de afastamento de Omar Aziz e se aproxima de Roberto Cidade

Prefeita de Maués publicou gesto de apoio ao governador nas redes sociais após críticas de aliados de Omar Aziz.

há 8 horas

Brasil

Nikolas Ferreira faz “DataPovo” e restaurante fica em silêncio ao perguntar quem apoia Lula

Deputado federal publicou vídeo gravado durante almoço, onde comparou pesquisas eleitorais com a reação espontânea de apoiadores.

há 9 horas

Amazonas

Deputado Mário César Filho participa de audiência pública em Brasília, para discutir crise no fornecimento de energia no Amazonas

Debate reuniu parlamentares, órgãos de defesa do consumidor e representantes do setor elétrico.

há 9 horas