Pesquisar por em AM POST

Economia

Pessoas com deficiência do Amazonas tem acesso a financiamentos para negócios com programa ‘Mais Crédito Inclusão’

Iniciativa tem transformado histórias de vida.

  • Por AM POST

  • 21/06/2024 às 13:21

  • Leitura em três minutos

blank

Foto: Antônio Lima/Secom

Inclusão social e econômica. O Programa “Mais Crédito Inclusão” do Governo do Amazonas tem viabilizado oportunidades para as Pessoas com Deficiência (PCDs) iniciarem seus empreendimentos ou expandirem seus negócios em diversos ramos profissionais. A iniciativa tem transformado histórias de vida e garantido mais dignidade para as famílias.

A linha de financiamento é direcionada para Responsável Legal de PCDs ou Pessoas com Deficiência autônomos que desenvolvem atividades produtivas sem ter vínculo empregatício. No dia 12de junho, a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou a entrega de recursos no total de R$ 50 mil para os beneficiários do programa desenvolvem atividades produtivas.

PUBLICIDADE

Na vida da empreendedora Débora Cristina esse apoio foi fundamental para transacionar sua atividade no ramo de gráfica para vendas de acessórios femininos. Ela, que tem lombalgia crônica, recebeu pela primeira vez o financiamento e pretende ampliar seu empreendimento no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.

“Esse benefício vai nos ajudar bastante a alavancar no ramo que estamos querendo atuar. Vamos estar migrando para um ramo de bolsas e sapatos, calçados e acessórios porque é um ramo muito bom que vem crescendo no mercado”.

Da mesma maneira a oportunidade chegou para Fábio Rodrigues. Ele é cadeirante e possui um comércio de estivas no bairro Viver Melhor, zona norte de Manaus. “Com esse programa, ampliei meu negócio e melhorou muito mais. Só estou crescendo cada vez mais graças a esse financiamento. Se Deus quiser, vou expandir mais ainda com mais mercadorias”, destacou.

PUBLICIDADE

A Secretária da Sejusc, Jussara Pedrosa, ressaltou que o programa oportuniza mais dignidade. “Esse é um grande passo. A partir do momento que viabilizamos um crédito como esse, fazemos com que essa pessoa consiga se sustentar e sustentar sua família”.

O Diretor-Presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, enfatizou a importância da oportunidade que o Governo do Amazonas concede às famílias. “O Governo do Estado acredita nessas pessoas e vai ajudar a fomentar seus negócios, e com isso transformar a vida delas, conforme determinação do governador Wilson Lima”.

PUBLICIDADE

Acesso ao Crédito

O atendimento ao programa está sendo realizado por meio de telefone (92) 98484-2072 ou, presencialmente, na Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência – SEPcD, localizada na rua Marquês de Quixeramobim, 210, Conjunto Parque das Laranjeiras, Flores. O horário de atendimento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. É importante consultar a relação de documentos disponível do site da Afeam: www.afeam.am.gov.br.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

- Dr. Leonardo Maranhão

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank