Economia

Economia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Preço do gás industrial é reajustado em 5% a partir desta quinta-feira (20)

O aumento de preço será entre 4,8% e 5,2%, dependendo do polo de suprimento, nas unidades da Petrobras.

Por Natan AMPOST

20/09/2018 às 14:31 - Atualizado em 20/09/2018 às 18:40

Douglas Corrêa – Agência Brasil

PUBLICIDADE

A Petrobras reajusta em 5% o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) industrial e comercial às distribuidoras a partir desta quinta (20). O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) informou que as empresas associadas foram comunicadas pela Petrobras sobre o novo reajuste nas embalagens acima de 13 kg.

O aumento de preço será entre 4,8% e 5,2%, dependendo do polo de suprimento, nas unidades da Petrobras. Com o aumento, o preço praticado pela Petrobras está em cerca de 15% em relação ao praticado no mercado internacional, segundo o Sindigás. Atualmente, o preço do granel na Petrobras está 65,38% acima do valor do botijão P13, de até 13 kg.

Na avaliação do Sindigás, “esse ágio vem pressionando ainda mais os custos de negócios que têm o GLP entre seus principais insumos, impactando de forma fundamental, as empresas que operam com uso intensivo de GLP”.

De acordo com a Petrobras, a política de preços para o GLP de uso industrial e comercial vendido nas refinarias às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais destes produtos mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias. Segundo a empresa, a paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos. Além disso, o preço médio considera uma margem que cobre os riscos, como volatilidade do câmbio e dos preços.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Brasil

Itamaraty alerta para risco de ação militar dos EUA após PCC e CV serem classificados como terroristas

Ofício assinado por Mauro Vieira afirma que enquadramento adotado por Washington pode gerar efeitos financeiros, migratórios e penais.

há 4 minutos

Manaus

Lei 15.397 endurece penas para furto, roubo e golpes digitais; veja o que muda para vítimas em Manaus

Nova legislação amplia punições para crimes contra celulares, animais domésticos, fios elétricos, e fraudes pela internet.

há 26 minutos

Brasil

Criança sofreu acidente com mesma equipe 3 meses antes de queda fatal de jovem sem corda em SP

Investigação aponta que organizadores presenciaram acidente anterior na Ponte do Esqueleto, mas mantiveram as atividades no local.

há 30 minutos

Brasil

Polícia aponta que organizadora rope jump mandou apagar vídeos após queda fatal de jovem jogada sem cordas de segurança

Polícia Civil afirma que organizadora do grupo Entre Cordas teria mandado apagar imagens após acidentes.

há 43 minutos