Editorial

Editorial


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Editorial: Salazar faz teatro nas redes sociais e tenta sabotar gestão municipal com vídeos sensacionalistas

Com uma atuação cada vez mais parecida com a de um influenciador digital em fim de carreira, o vereador Salazar usa vídeos distorcidos para atacar a Prefeitura de Manaus e enganar a população.

Por Natan AMPOST

20/04/2025 às 08:00 - Atualizado em 20/04/2025 às 16:35

O vereador Sargento Salazar, conhecido mais por seus vídeos no Instagram do que por projetos no legislativo, voltou a atacar a Prefeitura de Manaus. Desta vez, usou um vídeo para acusar a gestão municipal de descumprir uma decisão judicial — uma narrativa fabricada para gerar cliques e alimentar sua eterna campanha eleitoral disfarçada.

O ex-policial parece ter se esquecido de que foi eleito para legislar, não para criar polêmicas diárias na internet. Sua atuação parlamentar é praticamente inexistente, mas nas redes sociais ele atua como se estivesse em um reality show: grita, aponta o dedo, grava tudo e publica como se estivesse prestando um serviço à população.

PUBLICIDADE

A verdade é que Salazar não apresenta soluções, não participa de debates produtivos e não colabora com a cidade. Sua estratégia é clara: fabricar crises para aparecer como “herói” — mesmo que isso custe a verdade dos fatos.

Leia mais: Secretário da Semacc expõe despreparo de Salazar como parlamentar e destaca: “deixe de ser ator e vire vereador”

Leia mais: Sindicato repudia ação de Coronel Rosses e Sargento Salazar que buscaram barrar fiscalização e defender esquema ilegal na Feira da Banana em Manaus

Enquanto a Prefeitura de Manaus entrega obras, amplia serviços e enfrenta os desafios da cidade com seriedade, Salazar aposta na desinformação e na criação de um clima de caos. Um vereador que ataca por atacar, sem argumentos, sem base legal e sem compromisso com a verdade.

Além disso, o vereador enfrenta sérios questionamentos sobre sua conduta. Em 2019, ainda como policial militar, foi denunciado pelo Ministério Público do Amazonas por homicídio, após perseguir e atirar contra um homem suspeito de roubo. O caso ainda está em andamento na Justiça.

PUBLICIDADE

Leia mais: Vereador Salazar é acusado pelo MP-AM de cometer homicídio em Manaus

Leia mais: Secretário diz que Salazar não quer defender o povo e sim usar cargo de vereador como trampolim para as eleições 2026

Mais recentemente, Salazar protagonizou um episódio polêmico na Feira da Banana, onde foi acusado de agir com truculência contra servidores municipais da SEMACC, resultando em um pedido formal de cassação de seu mandato por quebra de decoro parlamentar, feito pelo Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes do Amazonas.

Leia mais: Sindicato dos Feirante acusa vereador Salazar de agredir idoso e diz que vai cobrar providencias da CMM

Ele também responde a investigações na Câmara Municipal de Manaus por abuso de autoridade, e pode ter seu mandato cassado. A ironia é que, enquanto tenta posar como paladino da justiça nas redes sociais, o vereador acumula denúncias e processos em seu currículo político.

Leia mais: Vereadores Salazar e Coronel Rosses viram alvo de pedido de cassação após confusão na Feira da Banana em Manaus

Se o que ele quer é palco, o povo já entendeu: o show dele é ruim, repetitivo e baseado em ficção.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Acidente

Motoqueiro fica gravemente ferido após colisão com carro na zona Norte de Manaus

Vítima sofreu ferimentos graves nas pernas e precisou ser socorrida pelo Samu; acidente aconteceu na Avenida Coronel Taborda de Miranda

há 7 horas

São Gabriel da Cachoeira

Homem é preso suspeito de aplicar golpe na venda de terrenos no interior do AM

Polícia Civil contabiliza 22 boletins de ocorrência contra o investigado, que teria vendido imóveis pertencentes a terceiros

há 7 horas

Resgate

Bebê é resgatado pela janela durante incêndio no Viver Melhor 3 e cão morre; veja o vídeo

Moradores improvisaram um resgate para retirar a criança do prédio tomado pela fumaça; mãe e outras duas crianças também foram socorridas

há 8 horas

Eleições 2026

“Nota 1” da Fametro em curso de Medicina coloca Maria do Carmo sob pressão no debate eleitoral

Candidata do PL-AM foi questionada sobre avaliação do curso de Medicina de sua faculdade.

há 9 horas