Pesquisar por em AM POST

Educação

Centro de qualificação profissional abre mais de 15 mil vagas para cursos gratuitos em Manaus

As inscrições acontecem nos dias 26 e 27 de fevereiro de forma totalmente on-line

  • Por AM POST

  • 23/02/2024 às 16:38

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Cleudilon Passarinho/Cetam

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) está disponibilizando 15.240 oportunidades em cursos de Capacitação Profissional, na forma de ensino presencial, destinados à capital. As inscrições, realizadas integralmente pela internet, ocorrem na segunda-feira (26) e terça-feira (27).

O líder-executivo do Cetam, Fábio Albuquerque, destaca a importância atribuída pelo Governo Estadual à Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e sublinha que, por ordem do governador Wilson Lima, a instituição aumentou de 9 mil vagas em cursos de capacitação profissional em 2023 para mais de 15 mil neste ano, na capital.

PUBLICIDADE

“Seguindo a orientação do governador, buscando cada vez mais melhorar a vida das pessoas, estamos elevando de 9 mil vagas oferecidas no ano passado para as atuais 15.240 vagas neste edital”, enfatizou.

Ao todo, 139 cursos estão sendo disponibilizados, distribuídos nas escolas do Cetam e nos Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso.

Os cursos são gratuitos e de curta duração, visando proporcionar oportunidades de capacitação e aprimoramento de habilidades para o mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

Os interessados devem consultar o edital para verificar a lista de cursos e todos os detalhes do processo no site: https://www.cetam.am.gov.br/tudo-sobre-inscricoes/.

Cursos inovadores

PUBLICIDADE

A oferta de cursos é abrangente e abarca diversas áreas, como beleza, indústria, culinária, administração e negócios, saúde e educação. Neste edital, o Cetam introduz cursos inéditos, tais como Agente de Alimentação Escolar, Introdução ao Arduino, Administração de Salão de Beleza e Clínicas de Estética, Facilitador Escolar, Práticas de Manufatura Aditiva e Terapia ABA para o Autismo.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank