A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Educação

Inep informa que Enem 2019 chegou a 6,3 milhões o número de inscritos

Os estudantes que não tiveram direito à isenção têm até o dia 23 de maio para taxa e concluir a inscrição.

Por Hugo Guimarães

19/05/2019 às 07:26 - Atualizado em 19/05/2019 às 14:05

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 6.384.957 inscritos para a edição de 2019. As inscrições terminaram nessa sexta-feira (17).

PUBLICIDADE

Os estudantes têm até o dia 23 de maio para pagar a taxa, no valor de R$ 85. O total de participantes confirmados será divulgado no dia 28 deste mês.

Quem teve direito à isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição no prazo tem participação garantida. As provas do Enem 2019 serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro, com quatro provas objetivas e 180 questões, além da redação.

O Enem é realizado anualmente Inep, vinculado ao Ministério da Educação. Em 21 edições, o exame recebeu quase 100 milhões de inscrições.

O exame avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e instituições portuguesas.

Fonte: Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Caiu na rede é post!

Patixa Teló desabafa após ter visto para os Estados Unidos negado novamente: “Quero mostrar meu trabalho”

Influenciadora demonstrou indignação após decisão do consulado e reforçou o desejo de viajar aos Estados Unidos para produzir conteúdo.

há 10 minutos

Política

TRE-AM aceita denúncia por violência política contra vereadora Jacqueline em Manaus

Defesa terá prazo de dez dias para responder à acusação.

há 21 minutos

Polícia

Homem é preso após investigação de violência sexual contra filha adolescente em Manaus

Caso foi revelado após familiares perceberem alterações no comportamento da vítima e procurarem a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.

há 34 minutos

Brasil

Flávio Bolsonaro pede ao STF afastamento de Alexandre de Moraes em casos ligados ao Banco Master

Defesa do senador argumenta que atuação profissional da esposa do ministro justificaria impedimento em processos relacionados ao Banco Master e Daniel Vorcaro.

há 53 minutos

Brasil

Vídeo de mulher de 37 anos fingindo ser criança viraliza após revelação de golpe que enganou família por meses

Amanda Maria Souza de Oliveira, de 37 anos, foi presa em Santa Catarina após se passar por uma adolescente de 12 anos e viver por 14 meses com uma família que acreditava tê-la adotado.

há 60 minutos