Educação

Educação


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Matrículas 2021: cadastro on-line para novos alunos já está disponível

Ele é a primeira etapa para que o pai ou responsável consiga assegurá-la, quando iniciadas as matrículas para novos alunos.

Por Hugo Guimarães

04/02/2021 às 18:41

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Os alunos novatos que desejam se matricular nas redes estadual e municipal de Educação devem efetuar o cadastro no Portal de Matrículas, por meio do link: www.matriculas.am.gov.br. O cadastro é indispensável para realizar a reserva de vaga na unidade escolar pretendida, a partir do próximo dia 8 de fevereiro.

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto reforça que, apesar de essencial, o cadastro não garante a vaga do estudante. Ele é a primeira etapa para que o pai ou responsável consiga assegurá-la, quando iniciadas as matrículas para novos alunos. No cadastro, deverão ser informados os dados pessoais do estudante, como filiação, endereço e telefone do responsável. Após o procedimento, o sistema gerará o código do aluno, no intuito de realizar a reserva de vaga.

A gerente de Matrículas da Secretaria de Educação, Irlanda Araújo, ressalta a importância do cadastro para os novos alunos. “O cadastro é a primeira etapa para garantir a vaga na rede pública de ensino. Por isso, é necessário que eles façam [o cadastro] para que, posteriormente, solicitem a vaga para a escola pretendida, de acordo com a disponibilidade da mesma”, frisou Irlanda.

Documentação – Após a realização do cadastro e posterior reserva de vaga, será necessário que o novo aluno apresente a documentação completa, após o retorno das aulas presenciais, ainda sem data definida.

Os documentos são: guia de transferência ou histórico escolar ou ainda declaração de transferência, com validade de 30 dias; certidão de nascimento (original e cópia); CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de idade ou do estudante de Ensino Médio/maior de idade; comprovante de residência (cópia) do último mês que anteceder a matrícula; cartão de vacinação (cópia); duas fotos 3X4 recentes; e documento de identificação (com foto) do responsável pela matrícula (original e cópia).

PUBLICIDADE

Matrículas 2021 – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, inicia, na próxima segunda-feira (08/02), o processo de matrículas para novos alunos nas redes públicas de ensino. Devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no estado, neste ano, o procedimento será realizado de forma inteiramente remota, por meio do site www.matriculas.am.gov.br e na Central de Atendimento Matrículas, criada para aqueles estudantes com documentação incompleta para efetivar a vaga pelo endereço eletrônico.

O número 0800 será amplamente divulgado, em breve, pela pasta.

*Com informação da Assessoria de Imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Eleições 2026

Delegado candidato do PT propõe classificar bolsonarismo como organização terrorista

Delegado Tayah defendeu que o movimento ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro seja enquadrado como organização terrorista e colocou sua candidatura no centro da disputa eleitoral.

há 9 minutos

Eleições 2026

Maria do Carmo fica fora de peças da convenção do PL no Amazonas e ausência amplia sinais de desgaste interno

Deputados estaduais do PL divulgaram convites para a convenção estadual sem a imagem da pré-candidata ao Governo do AM, reforçando especulações sobre falta de unidade na legenda.

há 12 minutos

Mundo

Cuba entra em colapso elétrico e país sofre sétimo apagão nacional em 2026

Novo apagão nacional expõe o agravamento da crise energética enfrentada no país.

há 25 minutos

Mundo

Milei volta a criticar Lula e diz esperar mudança política no Brasil após eleições

Presidente da Argentina afirmou que espera que o Brasil “se pinte de azul” e voltou a fazer críticas ao governo brasileiro durante entrevista à imprensa argentina.

há 36 minutos

Polícia

Delegado aponta execução de homem como possível acerto de contas ligado ao tráfico de drogas em Manaus

Vítima foi morta a tiros na tarde desta terça-feira (4), na Avenida Tancredo Neves.

há 58 minutos