A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Educação

Matrículas para a Escola Tiradentes iniciaram com 1,5 mil vagas nesta quarta (29)

Por Natan AMPOST

29/01/2020 às 18:27

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

A Escola Estadual Tiradentes, na zona sul de Manaus, começou a atender os pais e responsáveis de alunos que querem continuar na unidade de ensino. O atendimento para matrículas e transferência começou nesta quarta-feira (29/01) e segue até a sexta-feira (31/01), das 8h às 20h. A unidade tem 1,5 mil vagas disponíveis e volta a funcionar nos três turnos.

O titular da Coordenadoria Distrital de Educação 2 (CDE), Orlando Moura, está à frente dos atendimentos e informou que quem não conseguir comparecer até a sexta-feira poderá efetuar matrículas ou transferência durante todo o mês de fevereiro, conforme a disponibilidade de vagas.

“Nós estamos com cerca de 1,5 mil vagas para atender a todos que estão retornando e para todos aqueles que queiram vir de outra escola para cá. Torcemos muito para que todas as vagas sejam preenchidas, porque esse era um anseio da comunidade. Esses pais lutaram para que as vagas retornassem à escola, então a gente espera que eles retornem para o Tiradentes. Respeitamos a escolha de quem se transferiu, e quem não quiser estudar aqui precisa vir, informar e abrir vaga para quem precisar”, pontuou o coordenador.

A autônoma Auxiliadora Tavares, de 45 anos, foi aluna da escola e uma das responsáveis por comparecer ao Tiradentes para efetuar a matrícula do filho. Vitor Alves, 12, é o caçula e o terceiro filho a estudar na unidade de ensino. Ela diz que agora está mais tranquila e à espera do ano letivo de 2020.

“Eu moro próximo ao Comando Geral e fui uma das que lutaram para que a escola permanecesse aqui. O pai dele trabalha fora, sou eu que deixo e busco meu filho na escola e, se fosse para mais distante, ia ficar difícil. Outra coisa importante é que essa escola é a única do bairro que tem o Ensino Fundamental 2 e o Ensino Médio”, avalia a autônoma.

Vagas
A escola Tiradentes volta a funcionar nos três turnos, oferecendo os Ensinos Fundamental 1 e 2 e o Ensino Médio. Além disso, em 2020 a unidade terá duas turmas do projeto Avançar.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Política

STF derruba exigência de idade mínima para aposentadoria especial por insalubridade

Decisão da Corte beneficia trabalhadores expostos a agentes nocivos e restabelece critério baseado apenas no tempo de atividade especial.

há 6 minutos

Polícia

Homem é preso após ser flagrado com menina de 12 anos em motel de Manaus

Denúncia anônima levou a polícia até o local durante a madrugada desta sexta-feira.

há 6 minutos

CASO EVILAZIO

Caso Evilázio: suspeito de atirar na cabeça de comerciante durante assalto em Manaus pede perdão à família da vítima

Luiz Fernando, de 21 anos, confessou participação no crime e fez declaração emocionada na saída da DEHS durante exame de corpo de delito..

há 29 minutos

Amazonas

Sefaz-AM alerta motoristas sobre vencimentos do IPVA e atualiza calendário de pagamentos

Proprietários de veículos com placas finais 4, 5 e 6 devem ficar atentos aos prazos para evitar multas, perda de descontos e restrições no licenciamento.

há 39 minutos

Brasil

PCC e CV passam a ser classificados como terroristas a partir desta sexta-feira (5)

Medida adotada pelo governo norte-americano amplia sanções contra as facções e fortalece a cooperação internacional no combate ao crime organizado.

há 1 hora