A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Educação

MEC lança plataforma virtual para formação de professores

Profissionais terão à disposição 280 cursos gratuitos de capacitação.

Por Hugo Guimarães

13/04/2022 às 15:49


Agência Brasil

PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) lançou hoje (13) a plataforma PlaforEDU, um ambiente virtual de aprendizado para formação continuada da docentes da rede federal de ensino de educação básica, técnica e tecnológica.

Na plataforma, os professores terão à disposição 280 cursos gratuitos de capacitação. As aulas são divididas em trilhas do conhecimento, como iniciação ao serviço público, área técnico-administrativa para formação de gestores e docentes, além do enfoque para a aposentadoria e o encerramento da carreira.

Para a secretária executiva substituta do MEC, Sylvia Gouveia, a capacitação dos profissionais da área é importante para a melhoria da qualidade da educação.

“Se tem uma constatação que me parece inequívoca é aquela que aponta para importância dos programas de formação e capacitação profissional para o aprimoramento das políticas públicas educacionais e para a melhoria da qualidade da educação no Brasil”, afirmou.

A plataforma faz parte do Plafor (Plano de Formação Continuada dos Servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), criado em 2016 para promover ações de inovação e empreendedorismo para melhorar o ensino e a pesquisa na rede pública.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Polícia

Suspeito de matar comerciante e participar de assalto ao Musa é preso pela Rocam em Manaus

Investigado foi detido após tentar fugir da polícia e também é apontado como integrante do grupo responsável pelo assalto que aterrorizou visitantes do Museu da Amazônia.

há 17 minutos

Brasil

Fachin autoriza AGU a defender Alexandre de Moraes em ação nos EUA

Decisão foi assinada pelo presidente do STF, ministro Edson Fachin.

há 28 minutos

Manaus

Exposições, oficinas e minicursos gratuitos marcam programação ambiental no Musa em Manaus

Evento gratuito reúne exposições científicas, oficinas sustentáveis e minicursos voltados à valorização da biodiversidade e da cultura amazônica.

há 46 minutos

Amazonas

TJAM abre sindicância para apurar emissão irregular de alvarás sem ordem de juiz em Barcelos

Investigação apura se documentos foram expedidos sem determinação de magistrado.

há 1 hora

Esporte

Benfica confirma possível saída de José Mourinho para o Real Madrid após eleições na Espanha

Clube português informou ao mercado financeiro que a transferência depende da vitória de Florentino Pérez nas eleições presidenciais do Real Madrid.

há 1 hora