Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Sisu: prazo para matrícula dos aprovados termina hoje

Os candidatos devem estar atentos ao cronograma estabelecido, uma vez que não haverá outra chamada para os selecionados na primeira opção de curso.

Por Hugo Guimarães

07/02/2017 às 10:58 - Atualizado em 07/02/2017 às 12:50

Termina hoje (7) o prazo para que os candidatos selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) façam a matrícula nas instituições de ensino. Os candidatos devem estar atentos ao cronograma estabelecido, uma vez que não haverá outra chamada para os selecionados na primeira opção de curso.

PUBLICIDADE

De acordo com o edital, as instituições que desejarem podem optar por estender o prazo de matrícula até amanhã (8). Cabe ao candidato verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para a matrícula.

O Sisu seleciona os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos. Para participar do processo, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do exame.

Nesta edição, ao todo, foram oferecidas 237.840 vagas em instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. Cerca de 2,5 milhões se inscreveram no Sisu.

Lista de espera

Está aberto o prazo para a adesão à lista de espera. Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular poderão participar da lista até o dia 10 de fevereiro. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes.

PUBLICIDADE

O candidato deve acessar o sistema e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Segundo o Ministério da Educação, é importante certificar-se de que a adesão foi realizada. Ao finalizar a manifestação, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

A participação na lista de espera está restrita à primeira opção de vaga do candidato.

Fonte: Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Política

Deputado Mário César Filho destaca compromisso com autistas e pessoas com deficiência durante convenção partidária do União Brasil

Deputado destacou ampliação das políticas de inclusão durante convenção partidária e defendeu expansão dos serviços especializados para o interior do Amazonas.

há 12 minutos

Manaus

Dia de cão: além da falta de água, moradores da zona Leste de Manaus ficam sem energia em meio a calor extremo

Além da interrupção programada no abastecimento de água, moradores da Zona Leste também denunciaram falta de energia elétrica, agravando a situação na capital.

há 13 minutos

Manaus

Tragédia no Grande Vitória: idoso morre após ser atingido por tronco de árvore em Manaus

Vítima, de 79 anos, não resistiu aos ferimentos após o tronco cair sobre ela; corpo foi encaminhado ao necrotério do Platão Araújo.

há 19 minutos

Política

‘Cavalo de Tróia’: Eleitor de Alberto Neto pode eleger Alessandro Bronze para o Senado

Foi revelado um suposto acordo político para transformar Bronze em senador titular nos próximos anos caso Alberto neto ganhe.

há 37 minutos

Bastidores da Política

Crise na campanha: ex-chefe de gabinete de Lula deixa equipe após empréstimo ligado a investigada da PF

Marco Aurélio Ribeiro, conhecido como Marcola, afirmou que deixou a campanha para evitar desgaste político após a revelação de um empréstimo com empresária investigada na Operação Sem Desconto.

há 47 minutos