Educação

Educação


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Sisu: terminam hoje os prazos para matrículas na primeira convocação

Inclusão na lista de espera também pode ser solicitada até hoje.

Por Hugo Guimarães

23/04/2021 às 10:57

Agência Brasil

PUBLICIDADE

resultado do Sisu, educação. MEC
Termina hoje (23) o prazo para manifestação de interesse na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021/1. A inclusão nessa lista pode ser solicitada apenas por quem se inscreveu no Sisu 2021/1 e não foi classificado em nenhuma das duas opções de curso escolhidas. O candidato deve fazer seu login na página da seleção e escolher para qual das graduações deseja concorrer.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a relação dos candidatos que manifestarem interesse será repassada para as instituições participantes do Sisu 2021/1 e será de responsabilidade delas a realização das próximas chamadas da seleção. Essas convocações serão feitas nas próprias páginas das instituições de ensino, conforme calendários definidos por elas e diante da disponibilidade de vagas a serem preenchidas.

Matrículas
Também se encerram nesta sexta-feira (23) o prazo para matrícula dos aprovados na primeira chamada do Sisu 2021/1. Os convocados que deixaram para a última hora devem consultar o site do Sisu e a página da instituição para a qual foram classificados para conferir os documentos necessários para ingressar na instituição selecionada.

Vagas
Ao todo 206.609 vagas foram oferecidas pelo Sisu 2021/1 em 5.571 cursos superiores, de 109 instituições públicas e que contemplam graduações presenciais e a distância. No caso das instituições federais, obrigatoriamente, pelo menos 50% de suas vagas foram oferecidas por meio do sistema de cotas, lei federal que reserva oportunidades aos estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência). Nas demais instituições participantes do Sisu, a oferta de vagas ou não pela Lei de Cotas ficou a critério delas. Algumas adotaram o mesmo modelo das federais, outras definiram suas próprias ações afirmativas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Investigação

Dino autoriza PF a abrir 3ª investigação contra Lulinha por tráfico de influência

Ministro Flávio Dino autorizou a nova investigação, que apura suposto uso da influência do filho do presidente Lula para favorecer empresas parceiras.

há 8 minutos

Manaus

Acidente entre carro e motocicleta deixa dois feridos e provoca congestionamento na Avenida das Torres, em Manaus

Colisão ocorreu na manhã desta terça-feira (4), na zona Centro-Sul da capital. Vítimas foram socorridas pelo Samu e trânsito ficou parcialmente interditado.

há 35 minutos

Segurança Pública

Dupla é capturada pela polícia após apedrejar ônibus e ferir passageira em Manaus

Homem foi preso e adolescente apreendido após ataque a coletivo da Eucatur no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste da capital.

há 54 minutos

Amazonas

Band reúne candidatos ao Governo do Amazonas no primeiro debate da campanha eleitoral

Encontro marcará o início dos confrontos diretos entre os concorrentes ao Palácio Rio Negro e será transmitido para todo o estado.

há 1 hora

Caiu na rede é post!

Vaza suposto vídeo de candidato a governo e internet reage: ‘candidato dotado’

Gravação com conteúdo sexual, atribuída ao ex-prefeito de Ananindeua, viralizou em grupos de WhatsApp às vésperas da convenção que deve oficializar sua candidatura ao Governo do Pará.

há 1 hora