A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Educação

Site do Inep passa por instabilidade e estudantes relatam dificuldade para acessar resultados individuais do Enem

As avaliações foram aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro de 2023 na versão regular.

18/01/2024 às 17:20

Foto: Marcello Casal Jr

Os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2023 foram divulgados nesta terça-feira, 16, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame. Contudo, alguns candidatos que estão tentando acessar suas notas pela Página do Participante estão enfrentando dificuldades devido à instabilidade no sistema.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, há reclamações de candidatos que não conseguem visualizar seus resultados, assim como estudantes sugerindo que o Inep envie as notas por e-mail para cada um. Por volta das 13h desta terça-feira, a reportagem também tentou acessar o site, mas sem sucesso.

Procurado, o Inep não se pronunciou até a publicação desta matéria. O espaço permanece disponível para esclarecimentos. Nesta terça-feira, ao disponibilizar o acesso para os candidatos conferirem seus resultados individuais na Página do Participante, o órgão, junto com o Ministério da Educação, divulgou um balanço geral do Enem realizado em 2023.

Segundo o instituto, 60 candidatos atingiram a nota máxima na redação, sendo quatro estudantes de escolas públicas do Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Tocantins. Em 2022, foram 18 redações com notas máximas, no total.

As avaliações foram aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro de 2023 na versão regular. Nos dias 12 e 13 de dezembro, ocorreram a versão PPL (para pessoas privadas de liberdade) e a reaplicação do exame para quem perdeu a prova por motivos justificáveis.

No total, foram registradas mais de 3,9 milhões de inscrições no exame, que serve como o maior vestibular para as universidades públicas e privadas do país, além de mais de 50 universidades em Portugal e outros países. No entanto, cerca de 1,2 milhão dos inscritos não realizaram as provas.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Parintins

Casas vermelhas e emoção: moradores mantêm tradição centenária de receber o Garantido durante a Ladainha

Famílias transformam ruas de Parintins em cenário de fé, memória e paixão pelo Boi do Povão.

há 5 minutos

Parintins

Garantido revela espetáculo do Festival de Parintins e apresenta roteiro em coletiva de imprensa

Comissão de Artes detalhou os temas das três noites e destacou a valorização da diversidade, ancestralidade e cultura amazônica na busca pelo bicampeonato

há 11 minutos

Amazonas

MPAM aciona Justiça por suposto servidor fantasma na Guarda Municipal de Manaquiri

Servidor teria recebido salários por quase cinco anos sem exercer as funções; Ministério Público pede ressarcimento ao erário e bloqueio de bens dos investigados

há 22 minutos

Parintins

Detran-AM interdita ruas próximas ao Bumbódromo e à Catedral a partir desta quinta em Parintins

Mudanças no trânsito buscam garantir segurança de pedestres durante o Festival de Parintins 2026.

há 42 minutos

Política

Vereador Jander Lobato revida ataque de Coronel Rosses e sessão termina em confusão na CMM: “é um frustrado”

Parlamentar bolsonarista chamou vereadores da base da prefeitura de “súditos do crime”.

há 1 hora