A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2018

Alckmin critica Doria durante reunião do PSDB: “Traidor eu não sou”

A fala se deu após Alckmin ouvir Doria cobrar mais recursos e dizer que o PSDB deve fazer uma autoavaliação sobre erros e acertos do partido nesta eleição.

Por Hugo Guimarães

10/10/2018 às 09:32 - Atualizado em 10/10/2018 às 12:25

Dois dias após amargar o quarto lugar na eleição presidencial, o candidato e presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, criticou o candidato ao governo de São Paulo, João Doria, durante reunião da Executiva Nacional do partido, em Brasília.

PUBLICIDADE

Alckmin chama Doria de “temerista” e insinua que o ex-prefeito o traiu: “Traidor eu não sou”.

Durante a reunião, Doria cobrava do partido mais ajuda financeira às campanhas dos candidatos a governos estaduais que passaram para o segundo turno.

Em trecho da reunião obtido pela reportagem, Alckmin interrompe Doria e diz: “Traidor eu não sou”.

A fala de Alckmin se deu após ouvir Doria reivindicar mais recursos e afirmar que, passada a eleição, o PSDB deve fazer uma autoavaliação sobre erros, acertos e equívocos da legenda nesta eleição.

No contexto dos equívocos citados por Doria, Alckmin ainda afirmou: “O ‘Temerista’ não era eu não”. E diz na sequência: “Você, você, você”, em uma associação com o governo federal marcado pelo alto grau de impopularidade. Alckmin era contrário ao ingresso do PSDB no governo Michel Temer.

Doria pede calma a Alckmin durante a reunião: “Compreendo a sua situação”, disse o ex-prefeito ao presidente de seu partido e padrinho político. “Temos de ter calma e discernimento.”

Fonte: Exame

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Amazonas

TJAM abre sindicância para apurar emissão irregular de alvarás sem ordem de juiz em Barcelos

Investigação apura se documentos foram expedidos sem determinação de magistrado.

há 12 minutos

Esporte

Benfica confirma possível saída de José Mourinho para o Real Madrid após eleições na Espanha

Clube português informou ao mercado financeiro que a transferência depende da vitória de Florentino Pérez nas eleições presidenciais do Real Madrid.

há 14 minutos

Brasil

Quem criou o Pix? Entenda como nasceu o sistema que revolucionou os pagamentos no Brasil

Tecnologia foi idealizada pelo Banco Central e atravessou três governos até chegar aos brasileiros.

há 20 minutos

Brasil

Eduardo Bolsonaro nega ter sugerido troca do Pix pelo Zelle e cobra retratação do Jornal O Globo

Ex-deputado afirma que declaração foi distorcida e defende permanência do sistema brasileiro de pagamentos.

há 36 minutos

Polícia

Suspeito de assaltar grávida durante invasão a residência é procurado pela polícia no Amazonas

Investigado é apontado pelas autoridades como suspeito de envolvimento em diversos furtos e roubos.

há 42 minutos