Eleições 2018

Eleições 2018


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas e outros 10 estados terão reforço de tropas federais nas eleições

Fazem parte da lista de localidades aldeias indígenas, distritos, comunidades ribeirinhas.

Por Natan AMPOST

26/09/2018 às 15:03 - Atualizado em 27/09/2018 às 12:51

Karine Melo – Agência Brasil

PUBLICIDADE

Até agora, quase 500 localidades brasileiras terão reforço de tropas federais nas eleições de outubro. Só ontem, 127 tiveram pedidos nesse sentido deferidos em sessão administrativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre os estados que solicitaram o reforço estão o Pará (60 localidades), Amazonas (26), Mato Grosso (19) e Tocantins (12). A corte também autorizou o envio de militares para novas áreas do Piauí (10), que já haviam solicitado o apoio. Fazem parte da lista de localidades aldeias indígenas, distritos, comunidades ribeirinhas.

A Justiça Eleitoral já havia determinado o envio de tropas federais para 370 localidades de sete estados: Mato Grosso do Sul (4), Ceará (5), Acre (11), Maranhão (72), Piauí (112), Rio de Janeiro (69) e Rio Grande do Norte (97).

A medida é prevista no Inciso XIV do Artigo 23 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65). Os pedidos foram formulados pelos juízes das respectivas zonas eleitorais nos estados, com a finalidade de garantir a normalidade da eleição, o livre exercício do voto e o bom andamento da apuração dos resultados.

Os pedidos aprovados pelo TSE na sessão dessa terça-feira (25) serão encaminhadas ao Ministério da Defesa, órgão responsável pelo planejamento e execução das ações empreendidas pelas Forças Armadas. Até a véspera do pleito, novos pedidos podem ser feitos à Justiça Eleitoral.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

Grupo Marte diz que objeto encontrado em escola de Manaus tinha carga explosiva e poderia causar grandes danos

Major Laio Pontes afirmou que protocolo foi seguido como ocorrência de bomba e que imagens de segurança serão analisadas pela Polícia Civil.

há 3 minutos

Vídeos

URGENTE: Bombas são encontradas em escola municipal de Manaus e Grupo Marte é acionado

Guarda que presta serviço na unidade encontrou as malas suspeitas. Um dos artefatos foi detonado de forma controlada pela Polícia Militar.

há 18 minutos

Manaus

Casa de policial militar é alvo de ataque a tiros na Compensa

Criminosos passaram em frente ao imóvel e efetuaram diversos tiros contra a residência, na Zona Oeste de Manaus. Polícia Militar realizou buscas na região.

há 25 minutos

Brasil

Alexandre de Moraes assume comando do STF

Ministro ficará à frente do Supremo Tribunal Federal até o fim de julho, período em que a Corte atua em regime de plantão para analisar casos considerados prioritários.

há 29 minutos

Polícia

Acerto de contas: Jovem é executado com 8 tiros na cabeça no Crespo, em Manaus

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso.

há 59 minutos