A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2018

Arthur Neto diz que não vota em Alckmin, fecha com Marina e acha que PSDB deve apoiar Bolsonaro no segundo turno

O prefeito é desafeto de Alckmin desde o começo do ano e no primeiro turno disse que apoiará Marina Silva.

Por Natan AMPOST

27/09/2018 às 17:19 - Atualizado em 28/09/2018 às 12:52

O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), declarou nesta quinta-feira, 27, em entrevista ao Jornal O Estado de S.Paulo apoio a ex-ministra Marina Silva (Rede) na disputa presidencial. Arthur Virgílio contou que participará de atos de campanha ao lado dela nesta sexta-feira, 28, capital do Amazonas.

PUBLICIDADE

“Eu sou tucano, mas não voto em Geraldo Alckmin. Ele é autoritário. Conforme eu previa, a campanha dele não tem credibilidade. Pensei muito e minha candidata é a Marina”, disse Virgílio ao Jornal.

O prefeito é desafeto de Alckmin desde o começo do ano, quando tentou promover prévias no PSDB para enfrentar o ex-governador na escolha do candidato presidencial da sigla. A avaliação de Arthur é que o PSDB deve apoiar o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no 2° turno, caso Alckmin não consiga chegar lá.

“Estou achando que o PSDB vai de Bolsonaro no segundo turno. Alguns tucanos já estão engajados sem nem esperar o fim do primeiro turno. O PSDB virou uma força irrelevante”, disse.

Arthur Virgílio foi secretário-geral do PSDB entre 1996 e 1998 e líder do partido no Senado entre 1999 e 2002.

Fonte: Estadão

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Brasil

Justiça converte pena de jornalista em prisão por dívida relacionada a condenação contra Carla Zambelli

Defesa afirma que jornalista não tinha condições financeiras para quitar a dívida e havia solicitado parcelamento dos valores estabelecidos pela Justiça.

há 7 horas

Política

Maria do Carmo registra baixa adesão de eleitores no interior do AM após evento esvaziado em Manaus

Pré-candidata do PL cumpriu agenda política ao lado de vereadores aliados.

há 7 horas

Brasil

André Mendonça manda retirar tornozeleira de irmão de Ciro Nogueira

Decisão do ministro do STF considerou que não há indícios de fuga ou de tentativa de interferência nas investigações relacionadas ao caso Banco Master.

há 7 horas

Eleições 2026

Augusto Cury explica por que escolheu Manaus para lançar pré-candidatura à Presidência da República

Studio 5 lotou durante ato político que marcou entrada do escritor na disputa presidencial de 2026.

há 7 horas

Brasil

Homem que tentou estuprar nutricionista implora a juiz para não ficar preso: “voto de confiança”

Vítima conseguiu escapar após cerca de 30 minutos de luta corporal; investigado possui histórico criminal e teve prisão preventiva decretada.

há 7 horas