Eleições 2018

Eleições 2018


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bolsonaro quer doar resto de campanha para hospital em Juiz de Fora

No local, ele foi submetido à primeira cirurgia, logo após ao ataque em 6 de setembro, quando levou uma facada no abdômen.

Por Natan AMPOST

30/10/2018 às 14:48 - Atualizado em 30/10/2018 às 16:54

Agência Brasil

PUBLICIDADE

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse hoje (30), nas redes sociais, que pretende doar parte do que sobrou da sua campanha eleitoral para o hospital de Juiz de Fora, em Minas Gerais. No local, ele foi submetido à primeira cirurgia, logo após ao ataque em 6 de setembro, quando levou uma facada no abdômen. “[O hospital] onde eu nasci de novo”, disse.

Segundo Bolsonaro, a campanha custou aproximadamente R$ 1,5 milhão, mas arrecadou mais que isso. “Nossa campanha custou cerca de R$ 1,5 milhão, menos que a metade do que foi arrecadado com doações individuais. Pretendo doar o restante para a Santa Casa de Juiz de Fora, onde nasci novamente. Acredito que aqueles que em mim confiaram, estarão de acordo. “

Proibição
Porém, a doação esbarra no veto da legislação eleitoral. Pelas normas eleitorais, as sobras de campanha à Presidência da República devem ser repassadas ao diretório nacional do partido do candidato, que ficará então responsável pela utilização, contabilização e prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No caso, as sobras de campanha devem ser remetidas para o PSL, segundo a lei.

União
Também nas redes sociais, Bolsonaro voltou a apelar por união no país. “Somente com a união, num Brasil propositalmente estimulado para ser dividido, resgataremos nosso país.”

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

Motociclista fica gravemente ferido após colisão em frente ao Manauara Shopping em Manaus

Segundo testemunhas, o jovem trafegava na contramão quando bateu em um carro.

há 7 horas

Brasil

STJ permitiu “agiotas trabalhar”? Entenda as regras para empréstimos com juros entre pessoas físicas

Decisões do Superior Tribunal de Justiça esclarecem que cobrar juros em empréstimos particulares não é crime por si só.

há 8 horas

Brasil

Bebê de 10 meses morre após abuso sexual em Fortaleza e homens são presos em flagrante

Criança foi levada ao hospital pela mãe, mas não resistiu aos ferimentos.

há 8 horas

Brasil

Senado aprova MP do Frete; veja o que muda para caminhoneiros e transportadoras

Texto mantém o piso mínimo do frete, endurece punições para quem descumprir a regra e segue para sanção do presidente Lula.

há 8 horas