Eleições 2018

Eleições 2018


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

CNBB e mais seis entidades pedem equilíbrio às vésperas das eleições

O documento destaca ainda que há um “peremptório repúdio a toda manifestação de ódio, violência, intolerância, preconceito e desprezo aos direitos humanos, assacadas sob qualquer pretexto que seja, contra indivíduos ou grupos sociais”.

Por Hugo Guimarães

22/10/2018 às 10:28 - Atualizado em 22/10/2018 às 13:20

A violência que desencadeou agressões em distintos níveis nas ruas e nas redes sociais foi repudiada por sete entidades civis, entre elas a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que divulgaram nota de apelo para que o equilíbrio e o respeito prevaleçam às vésperas das eleições. O comunicado não menciona partidos políticos nem candidatos, mas alerta sobre os riscos das fake news no cenário político nacional.

PUBLICIDADE

“[O grupo quer] reiterar imperiosa necessidade de preservação de um ambiente sociopolítico genuinamente ético, democrático, de diálogo, com liberdade de imprensa, livre de constrangimentos e de autoritarismos, da corrupção endêmica, do fisiologismo político, do aparelhamento das instituições e da divulgação de falsas notícias como veículo de manipulação eleitoral, para que se garanta o livre debate de ideias e de concepções políticas divergentes, sempre lastreado em premissas fáticas verdadeiras.”

A nota é assinada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) e a Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat).

Por fim, a nota acrescenta que é necessário ter “a compreensão de que não há desenvolvimento sem justiça e paz social, como não há boa governança sem coerência constitucional, e tampouco pode haver Estado Democrático de Direito sem Estado Social com liberdades públicas”.

Fonte: Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Lista revelada: veja quem são os advogados e empresas na mira da operação bilionária do ICMS

Investigação aponta prejuízo superior a R$ 3,8 bilhões aos cofres públicos. Entre os alvos estão escritórios de advocacia, consultorias e empresários ligados a três grupos econômicos.

há 29 minutos

Polícia

Idoso de 73 anos morre após ser atropelado por motocicleta em Manaus

José de Oliveira Dias ficou gravemente ferido depois de ser atingido por uma motocicleta na zona Norte da capital. A vítima chegou a receber atendimento médico, mas morreu em decorrência dos ferimentos.

há 30 minutos

Manaus

Homem morre após uma semana internado depois de ser espancado com pauladas em Manaus

Vítima sofreu traumatismo craniano após ser agredida na Zona Leste da capital. Polícia Civil investiga autoria e motivação do crime.

há 36 minutos

Brasil

Luana Piovani diz que fuma maconha na frente dos filhos: “Fumo todo dia”

Atriz afirmou que nunca desenvolveu dependência e defendeu a naturalidade com que trata o assunto em Portugal, país onde vive atualmente.

há 59 minutos

Amazonas

Governador Roberto Cidade anuncia casa de acolhimento para pessoas em situação de rua no Centro de Manaus

Espaço será entregue até o fim de agosto e terá capacidade para atender mais de 50 pessoas por dia com banho, alimentação, descanso e assistência social.

há 1 hora