Eleições 2018

Eleições 2018


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coligação “Eu voto no Amazonas” pede cassação do registro de Wilson Lima por compra de votos

Além da denúncia de Codajás foram apresentadas provas de compra de votos para o candidato em Nhamundá no dia do primeiro turno da eleição.

Por Natan AMPOST

20/10/2018 às 18:14 - Atualizado em 21/10/2018 às 11:58

Redação AM POST

PUBLICIDADE

A coligação “Eu voto no Amazonas”, do candidato Amazonino Mendes (PDT), entregou, neste sábado (20/10), ao presidente João Simões, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), a “notícia criminis” por compra de votos no interior do Estado e representação com pedido de cassação do registro ou do diploma do candidato Wilson Lima (PSC) e seu vice, Carlos Almeida, pelo crime eleitoral, além de multa no patamar máximo decorrente da violação do artigo 41-A da Lei 9.504/97.

Advogados da chapa encabeçada pelo governador falaram com a imprensa hoje (20) na sede do TRE e informaram que além da denúncia de compra de votos em Codajás (distante 297 quilômetros de Manaus), confessada pelo traficante Diellison Wendel Alves Pinheiro, “o Didi”, existe também contra Wilson um flagrante no dia da eleição (7/10) executado pela Polícia Civil no município de Nhamundá (distante em linha 300.7 km de Manaus) quando ex-prefeito do município, Mário José Chagas Paulain, foi encontrado comprando votos para o candidato.

Paulain foi pego dentro de um quarto da Pousada Tucunaré em Nhamundá. No flagrante, foram apreendidos dinheiro; material de campanha do candidato Wilson Lima, como panfletos, adesivos e camisas; aparelho de telefone celular, título de eleitor e recibos.

Também foram apreendidos panfletos de Vanessa Graziottin, candidata ao Senado, e de Fernando Haddad, candidato à presidente. Todo o material comprobatório está apensado na representação que está embasada em vasto material comprobatório de que o ex-prefeito Nhamundá atuou para captação ilegal de votos, no primeiro turno das eleições.

Além do pedido de cassação, a representação pede que a Justiça Eleitoral requisite à autoridade policial de Nhamundá e ao juiz da 43ª Zona Eleitoral no município para que informem os desdobramentos da prisão em flagrante de Paulain. Solicitou ainda que a Justiça Eleitoral determine o envio do aparelho celular durante a prisão em flagrante à Polícia Federal, para o fim de realização de perícia para obtenção das mensagens recebidas e enviadas ao aparelho desde o registro da candidatura até o dia da eleição, inclusive, bem como o histórico de ligações do mesmo período.

*Com informações da Assessoria

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Homem é investigado por convocar estudantes para “campeonato de p*nheta”

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Pará. Após repercussão, suspeito publicou novo vídeo afirmando ter sido uma brincadeira

há 13 minutos

Manaus

Influenciadora trans detona dona do Bar do Armando por ser bolsonarista: “Não tenho empatia nenhuma”

Vídeo publicado nas redes sociais repercutiu após a Justiça suspender temporariamente a ordem de despejo do tradicional estabelecimento no Centro de Manaus.

há 16 minutos

Brasil

Flávio Dino intima 21 partidos para explicar suposta influência na distribuição de emendas parlamentares

Decisão do ministro do STF ocorre após declaração de Valdemar sobre a participação de presidentes de partidos na destinação de recursos.

há 28 minutos

Eleições 2026

Braga busca abrir caminho para Omar Aziz no 2º turno ao tentar tirar David Almeida da disputa pelo Governo do Amazonas

As articulações para as eleições de 2026 seguem intensas antes mesmo do período oficial de campanha.

há 33 minutos

Manaus

Assaltantes são espancados pelas suas próprias vítimas dentro de ônibus na Zona Leste de Manaus

Suspeitos tentaram assaltar coletivo na Bola da Suframa, mas foram contidos pelas vítimas até a chegada da Polícia Militar.

há 49 minutos