A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2018

É difícil configurar como crime caso de Bolsonaro, diz fonte do MP

Caso relatado pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que empresas compravam pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp.

Por Natan AMPOST

19/10/2018 às 18:18

Reuters

PUBLICIDADE

É difícil configurar, até o momento, um eventual crime passível de impugnação da chapa encabeçada pelo candidato do PSL, Jair Bolsonaro, no caso relatado pelo jornal Folha de S.Paulo de empresas comprando pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp, disse à Reuters nesta quinta-feira uma fonte do Ministério Público com larga experiência em redes sociais.

A fonte, que pediu para não ser identificada, disse que é preciso, além das provas de atuação das empresas em favor de um candidato, demonstrar a ligação direta de quem atuou dessa forma e a campanha beneficiada.

Reportagem publicada na Folha nesta quinta relata que empresários têm bancado a compra de distribuição de mensagens contra o PT por Whatsapp, em uma prática que se chama pacote de disparos em massa de mensagens, e estariam preparando uma operação para a próxima semana, antes do segundo turno.

A fonte do MP afirmou que “tecnicamente” não considera o repasse de informações por WhatsApp de impulsionamento de conteúdo. Para ele, a lógica é do envio de informações via marketing. Essa prática, disse, é mais comum com o uso do Facebook e o Twitter, redes sociais que influenciaram as eleições norte-americanas e o Brexit.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

Vídeos mostram lustres balançando e prédios sendo evacuados durante tremor de terra sentido em Manaus

Imagens compartilhadas nas redes sociais registram o momento em que moradores percebem o abalo.

há 13 minutos

Amazonas

Prefeitura de Manaquiri é notificada pelo MP-AM por falta de transparência em pregões presenciais

Inquérito Civil vai apurar se município adotou medidas adequadas de publicidade, competitividade e divulgação dos processos licitatórios.

há 15 minutos

Esporte

Neymar volta à Seleção após 981 dias e estreia na Copa do Mundo de 2026 contra a Escócia

Atacante entrou no lugar de Matheus Cunha durante o segundo tempo e voltou a defender o Brasil após quase três anos afastado por lesões.

há 18 minutos

Esporte

Matheus Cunha marca o terceiro gol e Brasil encaminha classificação na Copa do Mundo

Centroavante aproveitou boa oportunidade no segundo tempo para marcar o terceiro gol da Seleção Brasileira diante da Escócia e encaminhar a classificação ao mata-mata.

há 29 minutos

Manaus

Tremor de terra assusta moradores e leva à evacuação de prédios em Manaus

Abalo sísmico ocorrido próximo à costa da Venezuela foi percebido em edifícios de Manaus, mas autoridades não registraram vítimas nem danos estruturais.

há 32 minutos