Eleições 2018

Eleições 2018


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Haddad se encontrará com pastores por compromisso com ‘valores da família’

Paralelamente, Jair Bolsonaro se reúne com o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, em busca de aproximação com lideranças católicas.

Por Hugo Guimarães

17/10/2018 às 08:54 - Atualizado em 17/10/2018 às 11:42

Candidatos à Presidência que disputam o segundo turno das eleições presidenciais, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) cumprem nesta quarta-feira agendas com diferentes ramos das lideranças cristãs, em busca de aproximação com eleitorados onde encontram mais dificuldade.

PUBLICIDADE

Às 10h, Haddad se encontrará com pastores evangélicos em um hotel na região central de São Paulo. Com 47% das intenções de voto entre os católicos, o ex-prefeito de São Paulo cai para apenas 26%, segundo a última pesquisa do instituto Ibope, quando se analisam apenas as respostas dos eleitores que se declaram evangélicos. Os números dizem respeito ao cenário de votos válidos, quando se excluem brancos, nulos e indecisos.

No evento, o ex-prefeito de São Paulo entregará aos pastores uma carta na qual se comprometerá com “a defesa da vida” – interpretada por estes como oposição à legalização do aborto – e “os valores da família”. A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinou a retirada de fake news que acusavam Haddad de ter distribuído material impróprio para crianças em escolas públicas enquanto ministro da Educação.

A assessoria do candidato petista não divulgou quais lideranças estarão presentes ao evento. Na semana passada, Haddad disparou contra um dos principais expoentes do segmento, o bispo Edir Macedo, responsável pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) que apoia a candidatura de Bolsonaro. O petista chamou o líder religioso de “charlatão”.

Bolsonaro e os católicos

O candidato do PSL, por sua vez, visitará o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, na sede da Arquidiocese carioca, no bairro da Glória. O deputado federal, que chega a 74% das intenções de voto entre os evangélicos, cai para 53% entre os católicos. Na semana passada, Haddad se aproximou ainda mais de lideranças da Igreja Católica após uma reunião com dom Leonardo Steiner, secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A pauta do petista tem mais interlocução na entidade, com posições tradicionalmente mais reticentes a pautas consideradas economicamente liberais, como a reforma trabalhista. Bolsonaro, no entanto, deve aproveitar as conhecidas divisões internas entre padres mais e menos conservadores na Igreja em busca de mais apoio para seus planos presidenciais. Braço direito de dom Orani, o padre Omar Raposo chegou a visitar visitar Bolsonaro no hospital, em São Paulo, antes do primeiro turno das eleições.

Fonte: Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

‘Vai parar tudo amanhã’, diz sindicato após anunciar nova greve dos ônibus em Manaus

Categoria cobra salários e cesta básica em atraso e acusa empresários e políticos de usarem o transporte coletivo como instrumento de disputa.

há 5 minutos

Justiça

“Quero ver me prender”: suspeito de homicídio provoca a polícia e acaba preso em Manaus

Homem foi localizado em uma cooperativa de ônibus na Zona Leste de Manaus e começará a cumprir pena de mais de 14 anos de prisão pelo assassinato ocorrido em 2010.

há 41 minutos

Brasil

Homem com autismo é executado a tiros ao tentar escapar de assalto

Marcelo de Alcântara Brito, de 40 anos, foi perseguido e baleado por um criminoso que tentou roubar seu cordão. O suspeito fugiu sem levar o objeto.

há 58 minutos

Política

Flávio Bolsonaro anuncia Alfredo Gaspar como vice e define chapa do PL para a disputa presidencial

Deputado federal por Alagoas foi escolhido após semanas de negociações internas e terá a missão de reforçar a campanha bolsonarista no Nordeste.

há 1 hora

Polícia

Conselheiro do tribunal do crime é preso após jovem ser brutalmente torturado em matagal no AM

Vítima conseguiu fugir durante o chamado “tribunal do crime” e revelou à polícia detalhes da violência sofrida. Outros envolvidos seguem foragidos.

há 2 horas