A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2018

Justiça Eleitoral dá prazo para Sidney Leite contestar impugnação de candidatura

A justificativa do Ministério Público Eleitoral é que as contas do político estariam irregulares.

Por Natan AMPOST

22/08/2018 às 18:16 - Atualizado em 23/08/2018 às 19:22

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O deputado federal, Sidney Leite (PSD), tem sete dias para contestar a impugnação do Ministério Público Eleitoral (MPE), ao seu pedido de registro de candidatura. Ele já foi notificado pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (22).

O MPE incluiu o nome do parlamentar numa lista de 18 políticos que o próprio órgão disse que irá ingressar na Justiça Eleitoral pedindo impugnação de candidatura para as eleições de 2018. No caso de Sidney, a justificativa do Ministério Público é justamente que suas contas estariam irregulares.

O político disse por meio de sua assessoria que está tranquilo por ter suas contas julgadas regulares. “Há um grande equívoco. Minhas contas estão regulares, conforme a certificação do TCU e estou totalmente elegível para concorrer a qualquer cargo público”, declarou Sidney.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Amazonas

Amazonastur leva Forbes e Veja ao Festival de Parintins para fortalecer turismo e visibilidade nacional

Jornalistas de grandes revistas destacam experiência turística e protagonismo feminino durante o Festival de Parintins 2026.

há 13 minutos

Amazonas

Nunes Marques rejeita pedido do MPAM para suspender ponto facultativo do TJAM durante Festival de Parintins

Nunes Marques entendeu que o Supremo não tem competência para analisar o caso e determinou o envio da ação ao TJAM.

há 31 minutos

Brasil

Com voto de Fux, STF forma maioria para flexibilizar limite de penduricalhos no Judiciário

Com voto do ministro Luiz Fux, Supremo amplia permissões para pagamento de benefícios a magistrados.

há 1 hora

Pará

Vídeo mostra prefeito de Tucuruí ameaçando cortar saúde e educação de aldeia durante protesto indígena

Declaração foi feita durante negociação para liberar a BR-422, bloqueada por indígenas da etnia Assurini em reivindicação ligada ao DNIT.

há 2 horas

Famosos

Marrone da dupla com Bruno surpreende ao dizer em show que é meio gay: “Todo mundo gosta um pouquinho”

Declaração bem-humorada do cantor sertanejo viralizou nas redes sociais.

há 2 horas