O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), repudiou durante discurso na tribuna a falta do candidato ao governo do Amazonas, Wilson Lima (PSC), em debate da TV Diário ocorrido na noite desta segunda-feira (22).
PUBLICIDADE
Segundo postagens nas redes sociais o candidato deixou de comparecer ao debate para jogar uma partida de futevôlei com os amigos. Imagem publicada mostra ele em um centro de treinamento de futevôlei às 23h45. Mas, em nota divulgada por sua coligação, a ausência tem outra versão. Sua assessoria afirmou que o candidato faltaria ao debate porque não chegaria a tempo da agenda no interior.
Para Wilker a atitude do novato na política é um despeito com os eleitores e revela de sua presunção quanto a vitória no pleito. “Eu nunca vi na história um desrespeito tão grande para com o povo do Amazonas de um candidato não ir para o debate. Poderia usar qualquer argumento gripe, gargante inflamada, estava no interior mas não. Não foi porque acha que já ganhou a eleição como se em cinco dias o povo do Amazonas ainda não estivesse formando o seu juízo de valor”, disse.
Barreto também comentou sobre o motivo que fez Wilson fugir do confronto com seu adversário político no pleito. “O candidato que não vai ao debate já é uma ofensa e mais afrontoso é estar praticando atividade física, jogando futevôlei, no lazer quando o povo fica esperando por debate”, completou.
PUBLICIDADE
Veja vídeo: