Eleições 2018

Eleições 2018


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

PDT diz que aliança com Arthur Neto está impossibilitada de acontecer

A sigla de Amazonino afirmou que a parceria entre os dois se se confirmará apenas se a direção nacional do partido solicitar.

Por Natan AMPOST

17/07/2018 às 17:39 - Atualizado em 18/07/2018 às 15:13

Natan Gaia – Redação AM POST

PUBLICIDADE

O presidente estadual da PDT, deputado federal , divulgou por meio de nota que o governador (PDT), não poderá firmar aliança com com o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), nas eleições deste ano por questões partidárias. A única possibilidade de confirmação do casamento entre os políticos é por solicitação da Direção Nacional da sigla.

A parceria entre os dois vem sendo cogitada desde o início de julho e foi sinalizada na cerimonia de homenagem aos 40 anos de vida política do tucano, promovida pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na noite da última sexta-feira (13).

O PSDB, se confirmada a aliança com o PDT, deve lançar o vice de Amazonino e isso, segundo a nota, é o que desagrada o PDT. “O PDT terá candidatura própria ao governo do estado, descartando qualquer possibilidade de apresentar candidatura ao cargo de vice-governador em qualquer chapa ou coligação”, diz trecho da nota.

A legenda apresenta atualmente dois pré-candidatos para concorrer ao cargo majoritário, Carlos Fernandes, ​indicação do Movimento Sindical do partido e Madalena Silva, ​indicação do Movimento de Mulheres.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Embaixador da Argentina deixa o Brasil após crise diplomática entre Lula e Javier Milei

Daniel Raimondi deixará Brasília neste domingo (9), após o governo brasileiro rebaixar o nível das relações diplomáticas com a Argentina.

há 16 minutos

Amazonas

Guerra no Oriente Médio pressiona frete fluvial e ameaça encarecer abastecimento no interior do Amazonas

Alta do petróleo e do diesel, somada à seca dos rios, aumenta os custos das empresas de navegação e pode pressionar o preço das mercadorias.

há 22 minutos

Brasil

WhatsApp vai parar de funcionar em celulares antigos; veja quais aparelhos serão afetados

Mudança entra em vigor em setembro para dispositivos Android e, em novembro, para alguns modelos de iPhone.

há 45 minutos

Manifestação contra violência

Virada Feminina reúne mais de 500 mulheres em caminhada contra violência e feminicídio em Manaus

Caminhada da Vida mobilizou a Zona Leste de Manaus nesta sexta-feira (7) e marcou os 20 anos da Lei Maria da Penha.

há 49 minutos

Política

Traição a Bolsonaro: Escolha de Alessandro Bronze como suplente faz Alberto Neto abandonar plano da Direita de impeachmar ministros do STF

Críticos afirmam que a escolha do suplente contraria a estratégia defendida por Bolsonaro para o Senado.

há 1 hora