A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2018

Presidente do PSL nega caixa 2 na campanha de Bolsonaro

Bebiano também afirmou que o candidato não irá participar de debates.

Por Natan AMPOST

18/10/2018 às 18:34

Leo Rodrigues – Agência Brasil

PUBLICIDADE

O presidente do PSL, Gustavo Bebiano, negou hoje (18) que a campanha do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, tenha feito uso de caixa 2. Ele se referiu às denúncias veiculadas na imprensa sobre a existência de um grupo de empresários apoiadores de Bolsonaro que financiaria o envio em massa de mensagens falsas via WhatsApp.

“Nem o PSL, nem a campanha e muito menos o candidato Jair Bolsonaro se prestam a esse tipo de papel. Toda e qualquer doação feita até hoje foram de recursos doados por meio da nossa plataforma, conforme a legislação” garantiu. “Vamos ver se conseguem provar. Caixa 2 e doações ilegais, isso está muito longe do PSL”, disse.

Pouco antes da entrevista coletiva de Bebiano, Bolsonaro respondeu de forma indireta às acusações na sua conta do Twitter. “O PT não está sendo prejudicado por fake news, mas pela verdade. Roubram o dinheiro da população, foram presos, afrontaram a Justiça, desrespeitaram as famílias e mergulharam o país na violência e no caos. Os brasileiros sentiram tudo isso na pele.”, postou o candidato.

Gastos
De acordo com Bebiano, foram gastos pela campanha de Jair Bolsonaro, no primeiro turno pouco, mais de R$ 600 mil. Ele estima que ao final do segundo turno, terá sido aplicado aproximadamente o dobro deste valor. “Uma campanha muito modesta, muito simples”, classificou.

Para o presidente do PSL, a denúncia é uma “piada”. Pela manhã, o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, afirmou que pediria providências à Polícia Federal e à Justiça Eleitoral para investigar o caso. “É risível os argumentos do senhor Haddad. É um sinal claro de desespero porque vai perder as eleições.”

PUBLICIDADE

O presidente do PSL afirmou que denunciação caluniosa é crime. Segundo ele, Haddad será processado e precisará responder pelas suas alegações. Bebiano também rebateu que a campanha de Bolsonaro tenha feito qualquer tipo de impulsionamento de mensagens nas redes sociais. “Já tentaram tirar ele do jogo via facada e não conseguiram.”

Debates
Bebiano também afirmou que Bolsonaro não irá participar de debates. Ele disse que a colostomia pode causar desconforto ao candidato e destacou que não há obrigação de comparecer. “Não vai se submeter a uma situação de alto estresse sem nenhum motivo, porque quem discute com poste é bêbado.”

À Agência Brasil, o médico Antônio Luiz Macêdo disse que o candidato tem condições de participar de debates desde que durem, no máximo, 30 minutos, e ele fique confortável, de preferência em uma poltrona.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

Coronel Rosses faz CMM perder apoio jurídico presencial nas sessões após dizer que “a Procuradoria não serve para nada”

Decisão foi tomada pelo Colégio de Procuradores após episódio envolvendo o vereador; mudança altera a dinâmica do assessoramento jurídico durante as sessões.

há 6 minutos

Amazonas

Conheça os jurados que vão decidir o campeão do Festival de Parintins 2026

Especialistas das áreas de música, artes cênicas e cenografia avaliarão os bois Caprichoso e Garantido durante as três noites de apresentações no Bumbódromo.

há 23 minutos

Brasil

Flávio Bolsonaro cita Bia Kicis como possível vice nas eleições 2026

Senador do PL mencionou a deputada em vídeo nas redes sociais e pediu opinião dos apoiadores sobre eventual composição de chapa.

há 24 minutos

Brasil

Filme sobre Bolsonaro enfrenta dificuldade para chegar aos cinemas após recusa de distribuidora

Filme sobre a trajetória política de Jair Bolsonaro ainda busca espaço nos cinemas enquanto enfrenta questionamentos sobre financiamento.

há 35 minutos

Manaus

Ruas da Copa reúnem milhares de torcedores em Manaus para acompanhar Brasil x Escócia na Copa do Mundo 2026

Tradicional ponto de encontro da zona leste voltou a ficar lotado para mais uma partida da Seleção Brasileira.

há 58 minutos