A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2018

Rebecca Garcia se contradiz em aliança com Amazonino e diz que seguiu “vontade do povo”

A ex-deputada federal mudou subitamente seu conceito sobre a velha política e agora declara apoio ao seu antigo rival.

Por Natan AMPOST

30/07/2018 às 16:01 - Atualizado em 31/07/2018 às 17:29

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) homologou neste domingo (29/07), em Convenção Estadual, a candidatura à reeleição do governador Amazonino Mendes. Na ocasião o governador apresentou a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP) como postulante ao cargo de vice-governadora, e os deputados federais Hissa Abrahão (PDT) e Alfredo Nascimento (PR) como candidatos para o Senado da República. O evento ocorreu no Dulcila’s Festa e Convenções, bairro Ponta Negra, zona oeste.

Ao se bandear para o lado do cacique Rebecca desmentiu todo o discurso anti velha política feito por ela mesma na eleição suplementar em 2017, quando disputou o cargo de governadora do Amazonas. A ex-superintendente da Suframa vinha mantendo um discurso de que não formaria aliança com o governador Amazonino Mendes (PDT) em hipótese nenhuma porque “precisava mostrar o compromisso com o Amazonas, com uma nova política e com uma nova maneira de gestão”.

Na última eleição a pepista também pregava que o pré-candidato ao governo, David Almeida (PSB), era o antídoto contra a velha política instalada no Estado, se referindo justamente a Amazonino e seus aliados.

Na convenção Rebecca justificou sua incoerência como seguir a “vontade do povo”, que quer Amazonino novamente no governo do Estado. “Em primeiro lugar, eu sempre disse que as minhas decisões sempre foram pautadas, naquilo que o povo do meu Estado quer. Há menos de um ano, governador Amazonino, eu fui candidata a governadora deste Estado, numa chapa contra o senhor, e o povo do meu Estado disse que era o senhor, que eles queriam. Trabalhamos em pesquisas, para ouvir mais uma vez o nosso povo. É isso que o nosso povo quer mesmo? Em todas as pesquisas, nas nossas, nas suas, nas dos seus adversários, o senhor sempre esteve em primeiro lugar. O Amazonino é o que o povo ainda quer em 2018”, informou.

No entanto, a candidata só mostrou que seu discurso se adequa conforme às circunstâncias eleitorais e não tem consistência alguma.

O site A Crítica de Humaitá, em texto publicado neste domingo (29), classificou Rebecca Garcia como “prostituta eleitoral”.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Mundo

Sequência de terremotos atinge Venezuela, Japão e Califórnia em menos de 36 horas e acende alerta mundial

Abalos sísmicos registrados em diferentes continentes chamaram a atenção pela intensidade e reforçaram o monitoramento.

há 4 horas

Amazonas

Marciele Albuquerque encanta o Bumbódromo com performance inspirada nas onças na 2ª noite do Festival de Parintins

Cunhã-Poranga do Boi Caprichoso emocionou o público ao interpretar a força da onça-pintada e da onça-preta ao som da toada “Cunhã Tribal”.

há 4 horas

Brasil

Nova parcela do Pé-de-Meia será paga a partir de segunda-feira (29); veja quem tem direito

Pagamento da quarta parcela será feito entre 29 de junho e 6 de julho para alunos que mantiveram frequência mínima de 80% nas aulas.

há 4 horas

Amazonas

Valentina Cid emociona o Bumbódromo ao se transformar em beija-flor ao som de ‘Rostinho de Anjo’ em Parintins

Sinhazinha da Fazenda do Boi Caprichoso encantou o público com uma apresentação inspirada na fauna amazônica durante a segunda noite.

há 5 horas

Mundo

Trump ameaça Irã e diz que país pode “deixar de existir” após novos ataques dos EUA

Presidente norte-americano afirmou que poderá ampliar a ofensiva militar caso o Irã continue violando o acordo de cessar-fogo.

há 5 horas