Eleições 2018

Eleições 2018


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Se Bolsonaro perder liderança, será “prenúncio de fraude”, diz general

Bolsonaro segue na liderança no segundo turno com 59% das intenções de voto, uma ampla vantagem em relação ao rival Fernando Haddad, que tem 49%.

Por Hugo Guimarães

15/10/2018 às 10:23 - Atualizado em 15/10/2018 às 11:26

Candidato derrotado do PRP ao governo do Distrito Federal no primeiro turno das eleições, o general Paulo Chagas segue disparando mensagens polêmicas em seu perfil no Twitter. No sábado, 13, ele disse que “se, nos próximos dias, houver mudança nas pesquisas, teremos que por as barbas de molho. Será o prenúncio da fraude”.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança no segundo turno com 59% das intenções de voto, uma ampla vantagem em relação ao rival Fernando Haddad (PT), que tem 49%, de acordo com a última pesquisa Datafolha. “A opinião pública não muda de uma hora para outra, assim como um ateu não se converte ao Catolicismo e, num átimo, se transforma em um papa-hóstias!”, complementou o aliado do pesselista.

O general ignora a onda eleitoral no primeiro turno que favoreceu o próprio Jair Bolsonaro e seus aliados. Ainda segundo pesquisa do Datafolha, 12% dos eleitores decidiram o candidato a presidente no dia da votação. Além disso a fala volta a reforçar as críticas que o próprio Bolsonaro faz em relação à confiabilidade das urnas eletrônicas. No sábado, o capitão reformado do Exército afirmou que, se eleito, vai propor ao Congresso uma reforma na urna eletrônica. No domingo (7), dia em que teve uma vitória consagradora no primeiro turno, Bolsonaro voltou a afirmar que havia fraudes nas urnas eletrônicas. No mesmo dia, a ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, reiterou a confiabilidade do sistema.

“É um sistema auditável, que permite a verificação de uma eventual fraude que, até hoje, nunca foi comprovada”, disse a ministra, relembrando que as urnas eletrônicas são usadas com sucesso há 22 anos.

“Sem vergonha”, escreveu um dia depois o diretor do Datafolha, Mauro Paulino, em resposta à declaração do general, acrescentando que a próxima pesquisa do instituto será divulgada na quinta-feira (18), “com a mesma isenção de sempre”.

Outras declarações

Não é a primeira vez que Chagas chama a atenção com suas opiniões. Em abril, o general, então pré-candidato ao governo do DF, usou o Twitter para declarar apoio ao general Villas Bôas, dizendo que “a espada ao lado, a sela equipada, o cavalo trabalhado e aguardo suas ordens”. O tuíte foi uma resposta à declaração do general-comandante de que o Exército “se mantém atento às suas missões institucionais”.

Ao G1, Chagas disse em setembro que, se fosse eleito, iria intervir no sistema público de saúde no primeiro dia de mandato.

Fonte: Exame

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

Funcionários de empresas próximas a vazamento químico são evacuados no Distrito Industrial de Manaus

Medida preventiva foi adotada após o vazamento de estireno em uma indústria da região.

há 13 minutos

Manaus

Moradores relatam forte cheiro em Manaus após vazamento de produto químico na Innova, no Distrito Industrial

Incidente mobilizou o Corpo de Bombeiros, provocou evacuação de empresas vizinhas e gerou reclamações de moradores.

há 19 minutos

Manaus

Vazamento de produto químico: autoridades orientam população sobre como agir em caso de exposição

SES-AM, FVS-RCP e Corpo de Bombeiros divulgaram recomendações para moradores próximos ao vazamento.

há 21 minutos

Manaus

Funcionários passam mal após inalar gás tóxico em empresa do Distrito Industrial de Manaus

Corpo de Bombeiros e equipes de emergência foram acionados após pessoas passarem mal.

há 32 minutos