Eleições 2018

Eleições 2018


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

TRE-AM aprova candidatura de Hissa Abrahão ao Senado

O despacho significa que a candidatura de Hissa está confirmada e que ele está regular com a Justiça Eleitoral

Por Hugo Guimarães

12/09/2018 às 09:18 - Atualizado em 12/09/2018 às 14:28

O deputado federal Hissa Abrahão (PDT) teve seu registro de candidatura ao Senado aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) nesta terça-feira, 11. No DivulgaCand, sistema de divulgação de candidaturas e contas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato já aparece como apto a concorrer a uma das duas vagas pelo Amazonas.

“Confio e continuarei acreditando na nossa Justiça do Amazonas. Agora, vou dar continuidade a minha campanha com mais empenho para representar o povo amazonense com a mesma honradez com que fui julgado e como venho pautado a minha vida pública”, afirmou o candidato.

PUBLICIDADE

Segundo nota técnica do DivulgaCand, o deferimento significa, na prática, que a candidatura de Hissa está confirmada e que ele está regular perante a Justiça Eleitoral, com dados e documentação completos, já apreciados pelo juiz eleitoral.

Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Hissa Abrahão tem 38 anos e é formado em Economia pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), além de ser pós-graduado em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ele disputará uma vaga ao Senado, no próximo dia 7 de outubro, pela coligação ‘Eu voto no Amazonas’, composta pelos seguintes partidos: PDT / PRP / AVANTE / PP / PV / PR / SOLIDARIEDADE / PPS / PTB / PHS / PSL / PPL.

Autossuficiência econômica

Trabalhar para incentivar a autossuficiência econômica do País é uma das principais propostas do candidato Hissa Abraão ao Senado. Para ele, criar linhas de crédito para empresários de diferentes ramos pode ajudar não só o Amazonas, mas todo o País a sair do drama econômico em que vive atualmente.

De acordo com o candidato, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) e a Caixa Econômica Federal, ligados ao Governo Federal, podem direcionar parte dos recursos para reindustrializar o País.

PUBLICIDADE

“Aquele empresário que tem interesse em elevar a escala de produção da sua empresa em dotar a sua empresa com mais tecnologia ou de investir em outros mecanismos e até nos mecanismos de refino, ele vai ter a agilidade para poder resolver isso”, explica Hissa.

Zona Franca e Educação

Sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM), o candidato afirmou que é preciso primeiro fortalecer o crescimento econômico do País. “Eu tenho uma luta para que o Brasil cresça economicamente, para que, com isso, haja o incentivo ao consumo das famílias, que acarreta em oportunidades de em todo o quadro de empregos no país, inclusive na Zona Franca”, diz.

Para a educação, o deputado tem projetos para a integração das regiões no interior do Estado com a ‘Universidade do Madeira’. “Hoje nós temos, em alguns interiores, campus da Ufam. A minha proposta é criar uma universidade na região do Rio Madeira, para que ela atenda só os estudantes daquela calha”, explica o candidato.

Além desse projeto, Hissa quer trazer um programa do governo colombiano, onde estudantes de medicina são remunerados durante a residência, na finalização do curso. “Eles seriam remunerados para ir para o interior do estado e terem já esse contato com o povo, com a realidade da profissão”, concluiu.

 

Com informações da Assessoria

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Manaus

Chamas são controladas após incêndio devastar loja de material de construção na Zona Norte de Manaus

Após horas de trabalho, Corpo de Bombeiros concluiu o combate às chamas e iniciou o rescaldo no estabelecimento.

há 13 minutos

Eleições 2026

Fim de uma era? Lula anuncia que disputa deste ano será a última de sua carreira política

Presidente afirmou que pretende encerrar a trajetória eleitoral após o pleito de 2026 e disse que quer aproveitar a aposentadoria pescando.

há 32 minutos

Xenofobia

“Volta para o Ceará”: vereadora do PL é acusada de xenofobia contra nordestinos em Curitiba

Declaração durante sessão na Câmara de Curitiba gerou forte reação, levou a uma representação no Ministério Público Federal e provocou troca de acusações entre as parlamentares.

há 47 minutos

Manaus

Loja de construção destruída por incêndio foi inaugurada recentemente na Zona Norte de Manaus

Fogo atingiu uma loja de material de construção na Avenida José Henrique Bentes, no bairro Terra Nova, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.

há 56 minutos

Esporte

Vasco vence o Fluminense por 3 a 1 e mantém hegemonia em mata-matas

Cruz-Maltino vence nas oitavas da Copa do Brasil e chega à décima eliminação imposta ao rival desde 2001, consolidando ampla vantagem no histórico dos confrontos decisivos.

há 1 hora