Pesquisar por em AM POST

Eleições 2018

Valdemir Santana ignora lei e tenta usar Sindicato dos Metalúrgicos em favor de sua campanha eleitoral

Segundo presidente do Núcleo Sindical do PDT Valdemir não quer se afastar do Sindicato, mesmo sendo obrigado por Lei Eleitoral.

  • Por AM POST

  • 07/08/2018 às 22:10

  • Atualizado em 08/08/2018 às 14:42

  • Leitura em 1 minuto

Um princípio de incêndio na direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas tem tudo para respingar fogo e chamuscar a campanha do presidente afastado da entidade sindical, Valdemir Santana, que é candidato a deputado estadual pelo PT.

Para o presidente do Núcleo Sindical do PDT, Afrânio Barão, Valdemir não quer se afastar do Sindicato, mesmo sendo obrigado por Lei Eleitoral. “Ele quer continuar com o controle da presidência e da tesouraria, talvez para utilizar a estrutura do sindicato na sua campanha para deputado”, disse.

PUBLICIDADE

Em conflito que aconteceu entre os dois em uma sala no Sindicato, Afrânio também acusou Valdemir Santana de mal pagador e de nunca cumprir acordos fechados com sua diretoria. De acordo com Barão, Valdemir é candidato a deputado estadual e deveria ter ido para a campanha, mas deve ter se arrependido e está querendo voltar, mesmo depois de ter feito acordo com ele para dirigir o Sindicato até depois das eleições.

“Valdemir está condenado pela justiça e cumpre pena em liberdade”, lembrou Barão, que disse ainda que a qualquer momento, ele pode ser chamado para cumprir pena em regime fechado. Esse foi o motivo porque ele se colocou à disposição da diretoria dos Metalúrgicos, para garantir a tranquilidade de todos os trabalhadores filiados e não filiados ao Sindicato.

O AM Post apoia a causa autista

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank