Vídeo mostra Ciro xingando repórter em ato de campanha

“Esse aqui é do Romero Jucá”, disse o presidenciável ao retrucar o jornalista

Um vídeo que circula neste fim de semana nas redes sociais mostra um momento de irritação do candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) durante um ato de campanha realizado em Boa Vista, Roraima, no último sábado (15). Nas imagens, o presidenciável aparece xingando um suposto repórter de “filho da p****” e pede para que ele seja retirado da entrevista.

O vídeo começa quando, em meio a diversos entrevistadores, o rapaz faz a pergunta: “O senhor reafirma o que o senhor disse sobre os brasileiros que tiveram aquela manifestação lá na fronteira, que chamou os brasileiros de canalhas, desumanos e grosseiros?”. O candidato, então, responde apenas: “Vá pra casa do Romero Jucá, seu filho da p***. Pode tirar esse daqui. Esse aqui é do Romero Jucá! Tira ele. Prende ele”.

Não ficou claro ainda porque ele citou o nome do senador. O responsável pelo questionamento também não foi identificado; em veículos de mídia locais, ele é tratado somente como “repórter”. Até o momento, Ciro não se pronunciou sobre o caso.

Continua depois da Publicidade

Por conta da grande repercussão do vídeo na web, internautas subiram no Twitter as hashtags #CalaBocaCiro e #NãoAgrideQuemTrabalhaCiro. Durante a manhã de domingo (17), elas ocupavam os trending topics (TTs), os tópicos mais comentados da rede. Como oposição, apoiadores do pedetista criaram outra tag, a #FalaCiro12.

A pergunta sobre os ataques em Roraima fez referência a uma declaração feita pelo candidato em agosto desse ano. Na ocasião, ele usou as palavras “desumanidade” e “canalhice” para definir as agressões de brasileiros a refugiados venezuelanos na região. Recriminando a violência, disse que aquela foi a primeira vez que sentiu vergonha do Brasil.

Confira o vídeo:

Continua depois da Publicidade

https://twitter.com/EvaldoPimentel/status/1041321737185624064?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1041321737185624064%7Ctwcon%5Elogo&ref_url=https%3A%2F%2Fjovempan.uol.com.br%2Feleicoes-2018%2Fpresidenciais%2Fvideo-mostra-ciro-xingando-reporter-de-filho-da-p-em-ato-de-campanha.html

Fonte: Jovem Pan