A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2022

A 18 dias das eleições, Wilson mantém liderança em nova pesquisa, com 35% das intenções de voto

Na análise espontânea, em que o nome do candidato não é apresentado na pergunta, Wilson também é o primeiro colocado.

Por Hugo Guimarães

14/09/2022 às 16:18

Redação AM POST

PUBLICIDADE

A 18 dias do primeiro turno, pesquisa do Instituto Quaest Consultoria e Pesquisa, divulgada hoje, 14 de setembro, mostra que Wilson Lima (União Brasil) segue liderando as intenções de votos para reeleição ao Governo do Amazonas, com 35% da preferência do eleitorado na pergunta estimulada.

Na análise espontânea, em que o nome do candidato não é apresentado na pergunta, Wilson também é o primeiro colocado, com 23% das intenções de votos.

Esta é a sexta pesquisa que mostra a liderança de Wilson Lima no primeiro turno das eleições, que acontece no próximo dia 2 de outubro. O levantamento entrevistou 1.200 pessoas entre os dias 7 e 11 de setembro e possui margem de erro de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi protocolada junto à justiça eleitoral sob os números AM-08471/2022 e BR-04922/2022 no dia 8 de setembro de 2022.

De acordo com a pesquisa, 58% dos entrevistados afirmam que sua intenção de voto já está definida. Entre os eleitores de Wilson Lima, 67% apontam que sua intenção de voto está definida.

Na pesquisa estimulada, Wilson está oito pontos à frente do segundo colocado, que possui 27% das intenções. Na análise espontânea, a diferença para o segundo colocado é de 10 pontos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Política

STF derruba exigência de idade mínima para aposentadoria especial por insalubridade

Decisão da Corte beneficia trabalhadores expostos a agentes nocivos e restabelece critério baseado apenas no tempo de atividade especial.

há 5 minutos

Polícia

Homem é preso após ser flagrado com menina de 12 anos em motel de Manaus

Denúncia anônima levou a polícia até o local durante a madrugada desta sexta-feira.

há 6 minutos

CASO EVILAZIO

Caso Evilázio: suspeito de atirar na cabeça de comerciante durante assalto em Manaus pede perdão à família da vítima

Luiz Fernando, de 21 anos, confessou participação no crime e fez declaração emocionada na saída da DEHS durante exame de corpo de delito..

há 29 minutos

Amazonas

Sefaz-AM alerta motoristas sobre vencimentos do IPVA e atualiza calendário de pagamentos

Proprietários de veículos com placas finais 4, 5 e 6 devem ficar atentos aos prazos para evitar multas, perda de descontos e restrições no licenciamento.

há 39 minutos

Brasil

PCC e CV passam a ser classificados como terroristas a partir desta sexta-feira (5)

Medida adotada pelo governo norte-americano amplia sanções contra as facções e fortalece a cooperação internacional no combate ao crime organizado.

há 1 hora