Eleições 2022

Aos 82 anos, Amazonino se mostra debilitado em evento de lançamento de pré-candidatura ao governo do AM

O político estava com dificuldade de fala e locomoção.


Redação AM POST

O ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), lançou sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas, neste sábado (7), no Rancho Sertanejo, casa de eventos situada na Avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, e passou maior parte do tempo sentado mostrando ainda dificulte de fala.

Continua depois da Publicidade

Ao ser anunciado, Amazonino entrou no palco a passos lentos e, aparentemente, cansado. Logo lhe foi oferecida uma cadeira para que pudesse acompanhar os discursos sentado.

“Nem sempre a pessoa idosa é velha nas ideias. Nem sempre as pessoas jovens são jovens no pensamento”, disse Amazonino que já tem 82 anos de idade e fez um discurso de 19 minutos, com seguidas pausas, sem apresentar nenhuma proposta. O político precisou de ajuda para se levantar.

Estiveram no evento em apoio a Amazonino, o ex-governador do Amazonas, José Melo (Pros), e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), que também lançou sua pré-candidatura ao Senado.

Continua depois da Publicidade

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, os vereadores Amom e Raulzinho (PSDB), o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania), os ex-deputados federais Conceição Sampaio (PSDB) e Humberto Michilles, além de representantes do Partido da Mulher Brasileira (PMB) e do Democracia Cristã (DC), também prestigiaram o evento.