Eleições 2022

Após atacar governador Wilson Lima, Adail Filho terá que apoiá-lo por determinação do Republicanos

O político teve que engolir o que disse contra o mandatário e vai seguir a cartilha do partido.


Redação AM POST

O ex-prefeito de Coari, Adail Filho (Republicanos), pré-candidato a deputado federal, que começou a campanha eleitoral atacando o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), terá que engolir o que disse e apoiar o mandatário devido apoio do Republicanos ao partido do chefe do executivo estadual.

Continua depois da Publicidade

De acordo com informações do site O Poder, Adail afirmou que vai seguir orientações do Republicanos. “O que for determinado irei seguir”, disse.

Wilson Lima protagonizou convenção partidária histórica no estado na última quinta-feira (4) ao reunir 10 partidos políticos e mais de 200 candidatos ao pleito de 2022. O evento mobilizou cerca de 30 mil apoiadores que lotaram o Espaço Via Torres, no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

O ato mostrou a força política de Wilson Lima e do arco de aliança formado pelo União Brasil e pelos partidos Avante, Partido Social Cristão (PSC), Partido Liberal (PL), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Progressistas (PP), Patriota, Republicanos e Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

Continua depois da Publicidade