Eleições 2022

Assista: Wilson Lima surge nos braços do povo em convenção para lançar sua candidatura ao governo do AM

Durante discurso ele destacou que nenhum cacique político pode dizer que é seu padrinho.


Redação AM POST

O governador Wilson Lima (UB), candidato a reeleição, surgiu nos braços do povo na chegada a convenção partidária para lançar sua candidatura ao governo do Amazonas nesta quinta-feira (4). O evento atraiu uma multidão de cerca de 25 mil pessoas.

Continua depois da Publicidade

No palanque da convenção, ao lado de Wilson Lima estavam seu vice na chapa majoritária, Tadeu de Souza (Avante), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), o candidato ao Senado da sua coligação, Coronel Menezes (PL), além de prefeitos municipais.

A movimentação no arredores do local deixou o trânsito com bastante retenção na avenida Governador José Lindoso (a Avenida das Torres), desde às 17h da tarde de hoje (4).

O apresentador do evento anunciou a convenção como “o maior movimento político do Amazonas dos últimos anos”.

Continua depois da Publicidade

Durante discurso Wilson destacou que nenhum cacique político pode dizer que é seu padrinho. “Sabe quem é o padrinho do governador Wilson Lima? É esse povo que está aqui e que o elegeu. E agora estamos para fechar a cortina de poderosos que achavam que mandavam nesse Estado. Estou para provar que qualquer um do povo pode ser governador, pode ser prefeito, deputado”, disse o governador do Estado.

O candidato a vice se apresentou ao público e falou sobre seus objetivos em sua candidatura a vice-governador.

“Participei das revoluções para melhorar a cidade de Manaus ao lado do prefeito da cidade de Manaus. Eu quero colocar meus talentos que tenho nas mudanças da cidade”, disse.