Eleições 2022

Comunistas do AM declaram apoio a pré-candidatura de Eduardo Braga que votou a favor do impeachment de Dilma

Enquanto petistas do Amazonas se manifestam contra apoio a Braga os comunistas decidiram fazer vista grossa.


Redação AM POST

No último sábado (23), o diretório estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) confirmou apoio a pré-candidatura ao governo do Amazonas do senador Eduardo Braga e a reeleição do senador Omar Aziz (PSD) no pleito deste ano.

Continua depois da Publicidade

Vale lembrar que Braga se queimou com os esquerdistas ao ter votado a favor do impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff em 2016. O diretório estadual do PT rejeita apoiar o político nas eleições deste ano mesmo com possível aliança do pré-candidato a presidência da República, Lula (PT), com Braga.

Já os comunistas decidiram fazer vista grossa ao vacilo de Eduardo Braga. Durante o evento o presidente estadual do PCdoB Eron Bezerra defendeu a chapa com Braga mas deixou claro que existem divergências.

“Não pensamos igual, mas ambos defendemos a defesa da liberdade, da verdade e a democracia“, pontuou o presidente estadual do PCdoB.

Continua depois da Publicidade

“Eu tenho uma relação com o PCdoB desde 1998. Essa relação tem muitos encontros e desencontros. Tem muita história positiva e de confiança entre o PCdoB e Eduardo Braga. […] Juntos, vamos voltar a ter esperança, otimismo e fé. Hoje é a primeira convenção. A eleição será no dia 2 de outubro, e daqui pra lá a cobra grande vai crescer e nós vamos vencer no Amazonas e eleger Lula presidente, Omar para o Senado, Vanessa para a Câmara e fazer maioria na Assembleia Legislativa”, disse o senador.

Os comunistas fizeram convenção partidária e lançaram a candidatura da ex-senadora Vanessa Grazziontin, que não esteve no evento, para disputar vaga na Câmara Federal, juntamente com o vereador de São Gabriel da Cachoeira, Rafael Antônio (Rafinha). Os candidatos a deputado estadual são: professora Ana Cristina, presidente licenciada do Sinteam; Michelle Andrews, que comanda a bancada das manas; Christopher Rocha, que coordena a bancada da juventude; o professor Gabriel Mota; Herculano Moura e a vereadora de Itacoatira, Renata Tenório.

Continua depois da Publicidade