Eleições 2022

Eduardo Braga deve perder apoio de Lula para o pré-candidato a governador Ricardo Nicolau

O apoio do petista a Ricardo Nicolau está previsto para ser oficializado na convenção partidária do Solidariedade programada para este domingo (30).


Redação AM POST

O apoio do pré-candidato a presidência da República Lula (PT) ao pré-candidato ao governo do Amazonas, deputado estadual, Ricardo Nicolau (Solidariedade), está previsto para ser oficializado neste domingo (30) em convecção que contará com a presença do presidente nacional do partido, Paulinho da Força.

Continua depois da Publicidade

Apesar da recente aproximação de Lula com o também pré-candidato ao governo do Amazonas, senador Eduardo Braga (MDB), os petistas do estado se mobilizam para que Ricardo Nicolau seja o palanque de Lula no Amazonas. A notícia está sendo formatada pelo ex-ministro Zé Dirceu e lideranças sindicais no Estado.

O problema do emedebista é que sua rejeição é astronômica. Braga não consegue se desgrudar da imagem de arrogante, truculento, que construiu ao longo de sua carreira política.

Já a campanha de Nicolau avalia que o líder petista poderá impulsionar sua candidatura e colocá-lo no segundo turno.

Continua depois da Publicidade

A convenção do Solidariedade está marcada para este domingo, de 9h às 13h, na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Alvoradi na Zona Centro-Oeste de Manaus. A convenção também vai definir os candidatos aos demais cargos na eleição proporcional.