Pesquisar por em AM POST

Eleições 2022

Eleitor fora do domicílio eleitoral terá que justificar a ausência

Quem não justificar no dia da votação, terá que fazer isso em até 60 dias depois do pleito.

  • Por AM POST

  • 27/09/2022 às 07:54

  • Leitura em 1 minuto

Agência Brasil

O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da votação e não solicitou o voto em trânsito não poderá votar, e terá que justificar a ausência nas urnas.

PUBLICIDADE

A justificativa pode ser feita, no dia da votação, pelo E-Título. Por uma ferramenta de localização, o aplicativo consegue verificar se o eleitor está mesmo fora do domicílio eleitoral.

Quem não justificar no dia da votação, terá que fazer isso em até 60 dias depois do pleito. Nesse caso, a Justiça exige a apresentação de documentos que comprovem que o eleitor estava fora da cidade onde vota, como um bilhete de passagem.

Além do E-Título, o eleitor pode justificar pela internet em justifica.tse.jus.br ou diretamente nos locais de votação ou de justificativa informados pelos tribunais regionais eleitorais.

PUBLICIDADE

Quem não justificar o voto pode ter o título cancelado, e ficar impossibilitado de tirar passaporte, assumir vaga em concurso público, renovar matrícula em instituição de ensino, entre outras limitações.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

- JESUS,D.F

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank