Eleições 2022

Eleições 2022


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Justiça determina suspensão da divulgação de pesquisa eleitoral irregular do 2º turno no Amazonas

Em caso de descumprimento foi determinada uma multa de R$50 mil.

Por Natan AMPOST

08/10/2022 às 21:02

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O juiz Luis Felipe Avelino Medina, da Justiça Eleitoral do Amazonas, atendeu representação movida pela coligação “aqui é trabalho”, em decisão deste sábado (8), e determinou a suspensão da divulgação de uma pesquisa eleitoral irregular registrada sob o número AM-07859/2022 das empresas J J COELHO – ME/Instituto Phoenix & Associados e E C L de Sousa Comércio EIRELI.

Na representação, a coligação do do governador e candidato a reeleição Wilson Lima (UB) alegou que a contratante da pesquisa é pessoa jurídica inapta na Receita Federal, não podendo praticar atos de operação bancária e da vida fiscal regular, bem como que não há no registro da pesquisa Nota Fiscal de Serviço (art. 2º, § 8º, da Resolução 23.600) referente ao serviço prestado.

“Em consulta ao Sistema PesqEle, da Justiça Eleitoral, constata-se que o responsável pela pesquisa em exame, registrada sob o número AM-07859/2022, apresentou um recibo com a descrição do valor, bem como do serviço a ser prestado, dissonância com a determinação normativa”, diz trecho da decisão judicial.

“Mencionada omissão configura irregularidade grave, notadamente, porque não indica o meio de pagamento utilizado na transação, os valores faturados, vencidos, se houve parcelamento, acarretando dúvidas quanto à idoneidade da pesquisa. Deve-se destacar, ademais, que o simples fato de haver recibo de prestação de serviços no registro da pesquisa, não tem o condão de suprir a omissão da documentação obrigatória a ser apresentada”, explicou o magistrado na decisão.

Em caso de descumprimento foi determinada uma multa de R$50 mil.

Leia documento na íntegra:Decisão – 2356

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

Justiça suspende despejo e garante permanência do Bar do Armando no Centro de Manaus

Decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas impede, por enquanto, a retirada do tradicional bar do casarão histórico até o julgamento definitivo do recurso.

há 6 segundos

Política

Eleição na Aleam: deputados escolhem novo presidente da Assembleia nesta quarta-feira

Votação será realizada em sessão extraordinária e definirá o parlamentar que comandará o Legislativo amazonense até janeiro de 2027. Candidaturas serão registradas pouco antes do início da eleição.

há 23 minutos

Polícia

PF prende passageira com 3 kg de skunk presa ao corpo no Aeroporto de Manaus

Ação da Polícia Federal impediu o transporte de mais de 3 quilos de skunk durante fiscalização no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

há 30 minutos

Manaus

Motociclista fica gravemente ferido após colisão em frente ao Manauara Shopping em Manaus

Segundo testemunhas, o jovem trafegava na contramão quando bateu em um carro.

há 9 horas