A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2022

Lula e Bolsonaro vão se enfrentar no último debate das eleições 2022 na Globo; veja o horário

Os candidatos vão ficar cara a cara no último debate presidencial antes do segundo turno das eleições, no domingo (30/10).

Por Natan AMPOST

25/10/2022 às 15:19 - Atualizado em 28/10/2022 às 14:53

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

Os dois candidatos à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), devem participar do último debate das eleições 2022 marcado para esta sexta-feira (28/10), promovido pela TV Globo, que será dividido em cinco blocos, com duração total de 1 hora e 30 minutos. Lula e Bolsonaro vão ficar cara a cara no último debate presidencial antes do segundo turno das eleições, no domingo (30/10).

O embate será mediado pelo apresentador William Bonner e vai ao ar depois da novela Travessia, a partir das 21h30, nos Estúdios Globo, localizados no Rio de Janeiro. O programa será transmitido ao vivo pela GloboPlay, pelo G1, GloboNews e pelo canal aberto da TV Globo.

Caso algum dos presidenciáveis desista de participar do embate, a Globo anunciou que será feita uma sabatina, de 30 minutos de duração com quem comparecer, contando com perguntas feitas por William Bonner – as mesmas que seriam usadas nos blocos de temas específicos.

Regras do debate
O debate terá cinco blocos: o primeiro e o terceiro serão de temas livres, com duração de 30 minutos. Cada candidato terá 15 minutos e deverá administrar seu tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Jair Bolsonaro abre o primeiro bloco e Luiz Inácio Lula da Silva, o terceiro bloco.

O segundo e o quarto blocos serão de temas determinados e terão duração total de 20 minutos, com dois debates de 10 minutos. Os temas serão escolhidos pelos candidatos entre os seis oferecidos pela TV Globo em um telão. Cada candidato terá cinco minutos para debater e deverá administrar seu tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Cada tema só poderá ser escolhido uma única vez, sem repetição. No segundo bloco, Luiz Inácio Lula da Silva inicia as perguntas. No quarto bloco, quem começa é Jair Bolsonaro.

No quinto bloco, cada candidato fará as suas considerações finais. Luiz Inácio Lula da Silva é o primeiro e Jair Bolsonaro, o segundo. A ordem em que os candidatos farão as perguntas em cada bloco, assim como as considerações finais, foi definida por sorteio com a presença de representantes dos partidos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Manaus

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira com investimento recorde e programação gratuita

Evento realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia contará com apresentações folclóricas, apoio financeiro recorde às agremiações e esquema especial de segurança e saúde.

há 3 horas

Manaus

Cesta básica sobe em Manaus e fica quase R$ 13 mais cara em junho

Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento impulsionado pelo setor hortifrúti e revela grande variação de preços entre supermercados da capital.

há 4 horas

Política

Salazar arrega e não aparece em debate ao vivo com Coronel Claudenir: “bandido”

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 5 horas

Amazonas

Enem 2026 entra na reta final: estudantes da rede pública devem confirmar inscrição até sexta-feira

Alunos da 3ª série do Ensino Médio foram inscritos automaticamente.

há 5 horas

Brasil

Após críticas, Alcione revela motivo de falhas durante Hino Nacional no Maracanã

Artista afirma que falhas na execução do Hino Nacional ocorreram por problemas técnicos que impediram ela e Belo de ouvirem o retorno de áudio.

há 5 horas