Eleições 2022

Eleições 2022


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mara Gabrilli será vice na chapa de Simone Tebet

Decisão foi anunciada hoje pelo Diretório Estadual do PSDB em SP.

Por Hugo Guimarães

02/08/2022 às 13:42

Agência Brasil

PUBLICIDADE

A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, anunciou hoje (2) o nome da senadora Mara Gabrilli (PSDB) como vice de sua chapa para as eleições de 2022. O anúncio foi feito no Diretório Estadual do PSDB em São Paulo, em cerimônia transmitida pelo Twitter da candidata emedebista. O lançamento da candidatura foi feito após reunião de Simone Tebet e Mara Gabrilli com os presidentes dos três partidos da aliança política – Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB), Roberto Freire (Cidadania) – e o senador Tasso Jereissati (PSDB), que era um dos contados para chapa.

Durante o discurso, Simone Tebet disse que Mara Gabrilli “não será uma vice coadjuvante” e, ao prometer “um governo afetivo”, acrescentou que a tucana terá papel relevante para se atingir esse objetivo. Também em discurso, Gabrilli disse que atuará “pela justiça social e para que todos tenham oportunidades”, inclusive pessoas com deficiência, e que se dedicará à “luta contra a fome e contra o racismo”. “Uma cidade, um estado, um país que é bom para uma pessoa com deficiência, é maravilhoso para toda a população. Isso se estende para a educação: um professor que é preparado para ensinar um aluno autista é muito mais preparado para ensinar qualquer aluno”, afirmou.

A confirmação de Tebet como candidata pelo MDB foi no dia 27 de julho, quando ainda não havia sido definido o nome de quem seria vice na chapa. A chapa é apoiada pela federação partidária PSDB-Cidadania.

Perfil
Simone Tebet tem 52 anos. Nascida em Três Lagoas (MS), ela é formada em direito e começou sua carreira política em 2003 como deputada estadual. De 2005 a 2010, foi prefeita de sua cidade natal por dois mandatos. Deixou o cargo para ser vice-governadora de Mato Grosso do Sul. Ela é filha do ex-presidente do Senado Ramez Tebet, falecido em 2006. De 2013 a 2014, foi secretária de Governo até que, em 2015, foi empossada como senadora. Tebet ganhou projeção nacional especialmente depois da forte atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado, no ano passado.

Senadora pelo PSDB de São Paulo, Mara Gabrilli, 53, é publicitária e psicóloga. Foi vereadora da capital paulista de 2007 e 2010, após ter sido secretária municipal da Pessoa com Deficiência, de 2005 e 2007. Foi deputada federal de 2011 e 2015, sendo eleita novamente em 2015 para mandato até 2019. Em 1994, Mara Gabrilli sofreu um acidente de carro que a deixou tetraplégica. Foram cinco meses meses de internação.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Eleições 2026

Roberto Cidade lança pré-candidatura à reeleição ao Governo do Amazonas ao lado de Wilson Lima

Ato político na Zona Leste de Manaus reuniu lideranças da União Progressista.

há 42 segundos

Manaus

Bombeiros seguem atuando no combate a vazamento de gás no Distrito Industrial de Manaus após mais de 24 horas

Equipes permanecem no Distrito Industrial realizando o resfriamento do tanque e monitorando a área para evitar novos riscos.

há 22 minutos

Brasil

Mega-Sena: confira as dezenas sorteadas e o prêmio de R$ 29,1 milhões

O prêmio principal está estimado em R$ 29,1 milhões para quem acertar as seis dezenas.

há 39 minutos

Brasil

Tarifaço de Trump: confira os produtos brasileiros que ficaram isentos e os que serão taxados pelos EUA

Nova tarifa de 25% sobre produtos brasileiros entra em vigor na próxima semana, mas uma lista de alimentos, minérios e commodities.

há 45 minutos

Brasil

Fachin diz que STF não cederá a pressão externa após críticas dos EUA

Presidente do Supremo Tribunal Federal afirma que a Corte manterá independência diante de manifestações do governo norte-americano.

há 51 minutos